Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

20296

7 de janeiro de 2015 16:00

Vostro 5470 Instalar mSata SSD 128GB.

Olá tenho um Vostro 5470 e comprei um msata ssd de 128gb half-size, gostaria de saber como instalado o windows no msata e usar a hd somente para guardar aquivos, backup local, etc. tem algum tutorial, etc? minha maior dúvida é em relação ao windows 8.1 que não veio mídia e configurações da BIOS.

10 Mensagens

15 de janeiro de 2015 04:00

Para quem interessar, eu consegui instalar o mSata no Vostro 5470 rodando o Windows 8.1 pelo mSata SSD e usando a HD mecânica para guardar arquivos.

Primeiro passo é clonar as partições da HD mecânica para o mSata.
Segundo passo é adicionar o mSata na opção de boot na BIOS.

Segue links que explica o procedimento:
en.community.dell.com/.../19503569
www.tomshardware.com/.../297431-32-msata-bootable-drive-inspiron-5720

10 Mensagens

21 de fevereiro de 2017 01:00

Jocione, com o meu aconteceu o mesmo, mas eu reclamei no Twitter com a Dell e eles me mandaram um voucher pra enviar pra reparo, sem custo, mesmo fora da garantia.

3 Mensagens

7 de janeiro de 2015 19:00

Boa Noite, possuo o mesmo modelo de notebook e tenho o mesmo interesse de instalar um ssd msata.

Você poderia informar onde você comprou?

10 Mensagens

8 de janeiro de 2015 02:00

3 Mensagens

8 de janeiro de 2015 14:00

Obrigado, ainda estou analisando se  para o ganho de desempenho se vala a pena a compra.

10 Mensagens

9 de janeiro de 2015 13:00

Cara já te adianto que é pedreira, até agora não consegui instalar no Vostro 5470, parece que só funciona como cache, a suporte da Dell diz que boota pelo mSata só que a Dell também não tem boa vontade de explicar, dizem que o suporte a outros hardwares tenho que procurar um técnico, instala tudo normal no mSata mais não da boot, tem alguma coisa haver com MBR, etc. Vou fazer mais algumas tentativa, qualquer coisa vou deixar o mSata só para cache e depois compro um HD SSD mesmo.

10 Mensagens

15 de janeiro de 2015 10:00

Sim, é notável a diferença de abertura do browser e outras app. o boot, após a tela da dell, o tempo  de aparacer o login ficou muito rápido também, posso dizer que tive um ganho de 30 a 40%.

3 Mensagens

15 de janeiro de 2015 10:00

É muito  bom saber que funciona. Como foi seu ganho de desempenho? O boot ficou consideravelmente mais rápido?

7 Mensagens

28 de maio de 2015 22:00

Boa Noite Jocione, gostaria de saber se você poderia min ajudar e mostrar passo a passo como isntalar o sistema operacional no ssd msata importei um e não consigo de forma alguma instalar, possui facebook para um bp mais rápido ?

10 Mensagens

29 de maio de 2015 05:00

Olá Fernando, o processo é bem simples. Eu tive que pedir o pendrive com o windows da dell, se você pagou pelo o windows eles te enviam, não esqueça de lembra-los que o notebook não tem CD.  De posse do pendrive, instale o SSD, retire o HD. faça o procedimento que está citado a mensagens anteriores.

7 Mensagens

29 de maio de 2015 09:00

Não paguei pelo windows, já deixei o pen drive bootavel e só consegui chegar na tela de instalação do windows uma vez só, formatei o ssd pra deixar ele em GPT, e na hora que começou a instalação do windows no ssd deu erro após 1% deu erro, não consegui entender muito esse tutorial que você passou os links, é normal as vezes o ssd não ser reconhecido pela bios ?, Poderia você mesmo descrever um passo a passo com fotos ? ficaria muito agradecido

10 Mensagens

29 de maio de 2015 09:00

Comigo era mesma coisa que acontecia, eu tenho uma outra licença de windows 8 e estava tentando usar, só funcionou com a da Dell mesmo.

7 Mensagens

29 de maio de 2015 11:00

Aê agora como faço ? Nunca vi tanto trabalho pra instalar um so em um ssd 

15 Mensagens

30 de junho de 2015 17:00

tente este tutorial.

pt.community.dell.com/.../30166

7 Mensagens

30 de junho de 2015 19:00

Obg victor, vou tentar instalar esse semana pra ver no que da, e assim que fizer o teste deixo a resposta aqui, mais ao meu ver parece que o ssd msata ta dando incompatibilidade com o note pois as vezes a bios o reconhece e as vezes, não sei se isso é normal devido a não ta instalado como no tutorial passado por você

Nenhum evento encontrado!

Top