Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3 Mensagens

2200

30 de abril de 2015 12:00

Vostro 5470 - Touchpad Travando

Comprei o Vostro 5470 já faz quase um ano, uns dois meses após a compra o touchpad começou a apresentar travamentos e movimentos involuntarios, apenas com o dedo sobre ele o ponteiro do mouse mexe-se enlouquecidamente, o que gera um grande desconforto. Já desinstalei e reinstalei o driver do touchpad sugerido pelo próprio site da Dell, já restaurei o sistema e nada resolve o problema. Notei que esse problema ocorre apenas quando o notebook está com o HDMI ou o carregador conectado. Ou seja, se não estiver carregando funciona normalmente. Alguém teria alguma sugestão para o problema?

Segue configurações do meu Vostro 5470:

Core i7-4500U, 8GB Ram, HD 500, Nvidia Geforce 740M 2GB. Modelo sem tela sensível ao toque.

6 Operator

• 

253 Mensagens

5 de maio de 2015 05:00

Bom Dia IAGOLORENSINI

Obrigado pelas informações e sobre o seu problema com o touchpad, vou lhe ser sincero que tenho um problema muito similar em meu notebook pessoal ( Dell Inpirion 4050 , um pouco antigo já). 

A situação é bem similar, ao conectar-lo no AC Adapter o touchpad começa a apresenta movimentação indesejada, e só solucionei esse problema com a troca do carregador (AC Adapter), pois internamente o fio que conduz a energia estava quebrado , já a questão da HDMI nunca ocorreu comigo. 

Logo, como a placa que recebe os comandos do touchpad possui um circuito sensivel, qualquer carga que seja recebida de forma incorreta ( Seja por que o carregador esta com o cabo quebrado ou então a rede não estar estabilizada). 

Para verificar se a falha  é realmente de drivers, gostaria de lhe pedir para fazer o seguinte teste. 

1. Ao Ligar o equipamento , durante o logo da dell, pressione varias vezes a Tecla F12.
  2. Ira abrir um menu de opções ( Menu de Boot)
  3. Selecione a opção Diagnostics (navegue utilizando as setas do tecla e de ENTER)
  4. O teste sera iniciado e peço que deixe ele completar os 100% (qualquer mensagem/codigo de erro por favor me informe)
  5. Ao fim do teste uma mensagem sera apresentada, questionando se você deseja realizar um teste de 30min, referente as memorias, neste caso não é necessario, clique em NO

Após final o teste você esta na tela do diagnostico e podera utilizar o touchpad.

• Agora peço que verifique se nesta tela de diagnostico,com o carregador conectado, a falha de movimentos involuntarios tambem ocorre. 
  • Ainda na tela de diagnostico, conecte o cabo HDMI (se a imagem não for enviada para a tela do outro Dispositivo, tente utilizar as teclas de Função(FN)  e teste tambem a utilização do touchpad. 

Conforme seu retorno teremos uma ideia do nivel desta falha. 

Ficarei no aguardo e a disposição. 

3 Mensagens

6 de maio de 2015 08:00

Bom dia Luis, obrigado pelo retorno.

Executei o diagnóstico e ele não apresentou nenhum erro ou problema. Na tela de diagnóstico com o carregador conectado e também com o cabo HDMI o touchpad continuou apresentando movimentos involuntarios. Executei tambem o diagnótico pelo próprio site da Dell e ele me apresentou o seguinte resultado: 

Tambem já executei todas as recomendações e instruções sugeridas no site para tentar resolver o problema, porém nada resolve.

Fico no aguardo para saber como devo prosseguir. Desde já agradeço a resposta Luis.

6 Operator

• 

253 Mensagens

6 de maio de 2015 14:00

Otimas informações IAGOLORENSINI 

As ferramentas da Dell são bem uteis para falhas identificadas dentro do sistema, como você informou que fora do sistema operacional  , Na tela de diagnostico , a falha ocorre, então o hardware esta comprometido. 

Para que possamos acionar a garantia junto ao time de suporte correto , me informe (por mensagem privada) a sua etiqueta de serviço. 

Agradeço novamente e fico no aguardo do retorno. 

6 Operator

• 

253 Mensagens

7 de maio de 2015 12:00

Olá IAGOLORENSINI , 

Agradeço novamente as informações enviadas através da mensagem privada. 

Para esta falha gostaria de lhe orientar a entrar em contato com o time de suporte no 0800 970 3355, selecione a opção 3 de suporte e depois seu modelo de equipamento. 

Como o equipamento esta em garantia e pelo que testamos a falha é fisica, informe os testes já feitos aqui no forum :) 

Agradeço novamente e tenha um otimo final de semana. 

Nenhum evento encontrado!