Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
3 Mensagens
0
2200
30 de abril de 2015 12:00
Vostro 5470 - Touchpad Travando
Comprei o Vostro 5470 já faz quase um ano, uns dois meses após a compra o touchpad começou a apresentar travamentos e movimentos involuntarios, apenas com o dedo sobre ele o ponteiro do mouse mexe-se enlouquecidamente, o que gera um grande desconforto. Já desinstalei e reinstalei o driver do touchpad sugerido pelo próprio site da Dell, já restaurei o sistema e nada resolve o problema. Notei que esse problema ocorre apenas quando o notebook está com o HDMI ou o carregador conectado. Ou seja, se não estiver carregando funciona normalmente. Alguém teria alguma sugestão para o problema?
Segue configurações do meu Vostro 5470:
Core i7-4500U, 8GB Ram, HD 500, Nvidia Geforce 740M 2GB. Modelo sem tela sensível ao toque.

Luis F D Pais
6 Operator
•
253 Mensagens
0
5 de maio de 2015 05:00
Bom Dia IAGOLORENSINI
Obrigado pelas informações e sobre o seu problema com o touchpad, vou lhe ser sincero que tenho um problema muito similar em meu notebook pessoal ( Dell Inpirion 4050 , um pouco antigo já).
A situação é bem similar, ao conectar-lo no AC Adapter o touchpad começa a apresenta movimentação indesejada, e só solucionei esse problema com a troca do carregador (AC Adapter), pois internamente o fio que conduz a energia estava quebrado , já a questão da HDMI nunca ocorreu comigo.
Logo, como a placa que recebe os comandos do touchpad possui um circuito sensivel, qualquer carga que seja recebida de forma incorreta ( Seja por que o carregador esta com o cabo quebrado ou então a rede não estar estabilizada).
Para verificar se a falha é realmente de drivers, gostaria de lhe pedir para fazer o seguinte teste.
Após final o teste você esta na tela do diagnostico e podera utilizar o touchpad.
Conforme seu retorno teremos uma ideia do nivel desta falha.
Ficarei no aguardo e a disposição.
iagolorensini
3 Mensagens
0
6 de maio de 2015 08:00
Bom dia Luis, obrigado pelo retorno.
Executei o diagnóstico e ele não apresentou nenhum erro ou problema. Na tela de diagnóstico com o carregador conectado e também com o cabo HDMI o touchpad continuou apresentando movimentos involuntarios. Executei tambem o diagnótico pelo próprio site da Dell e ele me apresentou o seguinte resultado:
Tambem já executei todas as recomendações e instruções sugeridas no site para tentar resolver o problema, porém nada resolve.
Fico no aguardo para saber como devo prosseguir. Desde já agradeço a resposta Luis.
Luis F D Pais
6 Operator
•
253 Mensagens
0
6 de maio de 2015 14:00
Otimas informações IAGOLORENSINI
As ferramentas da Dell são bem uteis para falhas identificadas dentro do sistema, como você informou que fora do sistema operacional , Na tela de diagnostico , a falha ocorre, então o hardware esta comprometido.
Para que possamos acionar a garantia junto ao time de suporte correto , me informe (por mensagem privada) a sua etiqueta de serviço.
Agradeço novamente e fico no aguardo do retorno.
Luis F D Pais
6 Operator
•
253 Mensagens
0
7 de maio de 2015 12:00
Olá IAGOLORENSINI ,
Agradeço novamente as informações enviadas através da mensagem privada.
Para esta falha gostaria de lhe orientar a entrar em contato com o time de suporte no 0800 970 3355, selecione a opção 3 de suporte e depois seu modelo de equipamento.
Como o equipamento esta em garantia e pelo que testamos a falha é fisica, informe os testes já feitos aqui no forum :)
Agradeço novamente e tenha um otimo final de semana.