Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1438

24 de abril de 2016 13:00

Vostro 5470 - Windows 10 - Leitor Não Conectado

Olá, boa tarde.

Desde que atualizei meu Vostro 5470 do Windows 8.1 para o 10 o sensor biométrico não funciona mais. Na tela de login diz apenas "leitor não conectado". Nos dispositivos do sistema não consta nenhum problema aparente com drivers. Gostaria de saber se é um problema conhecido e se podem me ajudar.

Após a atualização do Windows 10 já apliquei também todas atualizações de drivers pelo site de suporte da Dell.

Grato.

52 Mensagens

27 de abril de 2016 17:00

Olá Fabiano, boa noite.

Verifiquei aqui, a versão mais atual da BIOS é a que já tenho, é a A12 de Novembro/2015.

Resolvi de um outro jeito: encontrei em alguma postagem alguém dizendo pra usar o Windows Hello, que nem sabia que existia. Configurei um PIN e em seguida fiz a configuração de Biometria, funciona bem, pelo menos no login do Windows. Então desinstalei o Digital Persona que não estava mesmo funcionando.

Obrigado pela ajuda.

602 Mensagens

25 de abril de 2016 09:00

Olá VOIDMAINVOID, tudo bem ?

Recomendamos efetuar a atualização da bios para a versão mais atual.

Em alguns casos, temos relatos deste tipo, em todos tratou-se de falhas no Windows, sugiro efetuar a restauração para uma data anterior, que irá restaurar para o Sistema Operacional anterior, caso siga da mesma forma, efetuar backup e reinstalar o windows.

602 Mensagens

25 de abril de 2016 12:00

Neste link http://dell.to/1SJc6vC vc pode verificar como identificar a versão da sua bios

Acesse o endereço http://www.dell.com.br/suporte, insira a Service Tag, faça o filtro por Bios, e vc terá acesso a versão mais recente.

52 Mensagens

25 de abril de 2016 12:00

Boa tarde Fabiano.

Atualizar a BIOS eu posso tentar, acredito que já fiz isso há pouco tempo, mas podemos ver se existe uma versão mais recente. Nesse caso, gostaria de saber como verificar a versão e onde encontrar a atualização pra baixar.

Quanto a restaurar versão anterior do Windows, é mais complicado, não posso dispor de tanto tempo nessa máquina para tentar reinstalar sistema operacional.

Grato.

Nenhum evento encontrado!

Top