Start a Conversation

Solved!

Go to Solution

1248

May 17th, 2020 11:00

Vostro 3500 não inicia o sistema, travando na tela de inicio Dell

Boa tarde,

Tenho um Dell Vostro 3500 de 8 anos e até então nunca tive problema, mas agora tem apresentado

esse erro de não ligar ficando travado na tela com logo da Dell e as instruções de F2 e F12 mas que não funcionam.

Observei que as únicas luzes acessas quando ocorre o travamento, são as luzes de Bluetooth e a de número 9, que ficam acessas direto.

Ao ficar insistindo desligando e ligando o notebook, tem horas que ele liga e funciona normalmente.

Me falaram que poderia ser o sistema que ainda era o Windows 7 e poderia estar algo corrompido, mas mesmo após formatação e instalação do Windows 10 o problema continua.

Alguém teve experiência parecida? Poderia ter ideia do que seria?

desde já grata

4 Operator

 • 

5.6K Posts

May 24th, 2020 07:00

I would be very concerned that the hard drive is failing or has failed.

 

When you first turn on laptop, quickly tap F12 several times to get One-Time Boot Menu. Then choose, Run Dell Diagnostics. 

 

 

.

July 29th, 2021 13:00

Boa Tarde Sheila, por um acaso seu Dell Vostro 3500 possui placa de video dedicada Nvidia, caso tenha, observe em sua fonte, se é original Dell e se ela é de 90w por 19,5v, pois qualquer outra fonte diferente desta especificação interfere na inicialização da placa e seus dispositivos, principalmente a inicialização, aguardarei sua resposta, e se for o caso para dar outras dicas uteis do modelo Vostro 3500! 

4 Operator

 • 

5.6K Posts

May 18th, 2020 06:00

Please re-post in English.

Thank you.

May 23rd, 2020 10:00

​Good afternoon, 
 
I have an 8-year old Dell Vostro 3500 and until then I never had a problem, but now it has presented
 
This error of not connecting getting stuck on the screen with the Dell logo and the instructions for F2 and F12 but that don't work.​

​I noticed that the only lights on when the crash occurs are the Bluetooth lights and the number 9 lights, which are directly accessed.
 
When insisting on turning off and on the notebook, there are times when it turns on and works normally.
 
I was told that it could be the system that was still Windows 7 and it could be something corrupted, but even after formatting and installing Windows 10 the problem continues.
 
Has anyone had a similar experience? Could you have any idea what it would be?
 
Since now, grateful

July 29th, 2021 19:00

Oi Rogério, bom dia. 
 
Obrigada pela atenção. Verifiquei e a placa de vídeo é Nvidia sim e a fonte é original 90W por 19.5v.
Me falaram que poderia ser a placa mãe, eu ia na época levar para um técnico, ele iria fazer uns testes para identificar o problema, mas o notebook voltou a iniciar normalmente depois de um período apresentando o erro, até hoje não sei o que era.

July 29th, 2021 19:00

Yes, the disk didn't start, the F12 didn't work, but after a while it started again normally, it didn't show the problem until today.
Thanks for listening

August 24th, 2021 12:00

Boa tarde Sheila, que bom que volto a funcionar, mas começa a reparar na temperatura do processador e da gpu Nvidia, como vc fara isso, so instalar o programa Speccy é de graça ou ultilize a ferramenta de diagnostico da Dell para verificar demais falhas, com isso vc consegue fazer esses analises, se a temperatura estiver proximo ou ja acima dos 70 graus sem estar fazendo absolutamente nada então vc deve ter uma atenção maior, posso afirmar que tem coisa errada, talves cooler sujo, ou ja fraco com defeito, saidas de ar bloqueadas, ou pasta termica vencida, rececada, ou sem mais pasta termica, esses itens fazem o computador começar a esquentar, e ficar cada vez mais lento, e por fim travar, fica a dica, se preocupe tambem com o resfriamento do seu processador e gpu Nvidia, e se possivel desative todos os programas inuteis que inicializam junto com seu computador isso carrega demais o processador sem necessidade,mas para isso pesquise mais sobre esses programas que podem ser desativados e que vc não ultiliza, espero que tenha ajudado!

No Events found!

Top