Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

63344

1 de agosto de 2015 10:00

Ativação Windows 10

Gente, estou com um problema na ativação do Windows 10 após a atualização. A história é um pouco longa, mas vou resumir aqui:

Assim que saiu o aviso da disponibilização do Windows 10 no meu pc, fiz a atualização. Funcionou bem, mas eu estava com alguns problemas com outros softwares. Assim, resolvi restaurar o computador, utilizando a própria ferramenta do Windows, apagando todos os arquivos, aplicativos e configurações. A restauração travou em 99% e depois disso não consegui iniciar o pc. Gerei um drive usb para tentar corrigir a inicialização, mas nada funcionava, ficava em um loop infinito com o código de erro INACESSIBLE_BOOT_DEVICE. Assim, resolvi formatar o pc, tomando o cuidado de não apagar as repartições da dell.

Agora o meu problema: O Windows não reconhece a chave de ativação. Esta é a mensagem:

Código de erro: 0xC004C003 - Descrição do erro: O servidor de ativação determinou que a chave do produto (Product Key) especificada foi bloqueada.

Se alguém souber de um jeito de solucionar, fico muito grato. Preciso do meu notebook funcionando bem, pois uso programas muito pesados em meu trabalho.

PS: Modelo Inspiron 14R

5 Mensagens

9 de agosto de 2015 21:00

Vamos lá...

1. Para seu Windwos:


Penso que será ideal você regredir para o Windows que veio em seu notebook e ativar ele automaticamente como a chave do windows está gravada na placa-mãe do seu computador/notebook.

Caso vc não consiga ativar ele automaticamente, resgate a chave com o programa Speccy que irá mostrar esta chave na opção Sistema Operacional. Resgatando este serial key você tenta ativar com esta, e possivelmente bastará. (não precisa resgatar agora sua key, opcional neste momento)

Depois faça download no site da Dell do Dell Backup and Recovery. Instale ele e deixe rolar, ele vai dizer que precisa criar as partições para restauração e tudo mais. Deixe que ele crie e pode ser que demore.

Tente dar boot na partição da Dell Backup and Recovery e então procure por algo como restaurar o sistema e tudo mais. E espere acontecer mais uma vez. Possivelmente você terá algumas coisas instaladas como o antivirus da McAfee.


Pode seguir este vídeo da Dell como auxílio de recuperar as partições: 

Ou este tutorial:

 http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30749

Depois disso, provavelmete você tenha seu Windwos ativado, caso não, resgate a sua key. :emotion-5:

Após isto, atualize todo o seu Windows e seus drivers.


2. Para seu antivirus: (caso não tenha sido recuperado pelo Dell backup and Recovery)

Entre no site da McAfee e tente fazer login com um e-mail e senha se você cadastrou um no seu antivírus anteriormente e assim vá em Meu Produtos e tente resgatar seu antivírus com um instalador e um código que será criado na hora para validar sua instalação e assim faça download dos mesmos, após instalar o antivírus certifique-se de ativar os Recursos como firewall e etc.


3. Atualização do Windows 10

Se tudo ocorreu bem até agora, ok! Pode até fazer uma imagem do sistema e salvar para garantia, mas você quem manda aqui.

Tenha em mente que esteja seu windwos agora atualizado todo, drivers instalados e ativado.

Baixe o Media Creator Tool da Microsoft e baixe a ISO do Windows ou então configure um pendrive pela própria ferramenta. Certifique-se da imagem certa para seu Windows atual correspondente.

Lembre de não usar nenhum periférico além do pendrive, como mouse e teclados sem fio, wireless ou bluetooth; webcam's e coisas do tipo. Vi relatos que estes dispositivos externos causam problemas na instalação.

Após isso, descompacte a imagem com o WinRAR e salve no pendrive tudo o que estiver dentro da pasta que foi criada, ou então execute logo o setup do pendrive que foi configurado pela ferramenta.

Irá começar a instalação do Windows e deixe rolar, não retire o pendrive em nenhum momento até estiver certo que acabou a instalação e vc já se encontra na área de trabalho do Windows 10.


Bom, tentei sintetizar aqui a minha experiência e tudo o que fiz para então conseguir. Tomara que lhe ajude! 

21 Mensagens

1 de agosto de 2015 13:00

O meu está com o mesmo erro (Código de erro: 0xC004C003), mas a ocorrência foi um pouco diferente. Fiz a atualização do 8.1 para o 10 e ativei. Tudo certo até eu resolver formatar e fazer uma instalação limpa, que o próprio site da Microsoft afirma poder fazer após a ativação. No entanto, ao formatar, exclui todas as partições existentes e comecei do zero. Agora, o 10 está instalado, mas não ativa dizendo que minha chave não funciona e eu tenho que alterar para uma outra.

457 Mensagens

3 de agosto de 2015 12:00

Olá Moises, tudo bem?

Há sim uma solução para isso, seguem os passos:

  1. Você irá prescionar as teclas (Winkey) + R, isso abrirá o comando executar.
  2. Digite o comando Slui 4
  3. Isso abrirá uma janela do Windows solicitando sua Região, procure por Brasil e clique em avançar.
  4. Na próxima tela será mostrado o fone de contato com a Microsoft e um espaço com 9 campos, contendo uma sequencia de números.
  5. Ligue para a Microsoft no fone informado e passe essa sequencia de números.
  6. Eles lhe retornaram uma nova sequencia para a ativação, após isso seu Windows estará ativado!

Espero que isso o ajude.

Att:

6 Mensagens

4 de agosto de 2015 08:00

No telefone eu não consegui fazer a ativação. Me pediram para restaurar a versão anterior do windows e então atualizar.

Mas como eu disse, no meio do processo eu tive que formatar o pc, então não tenho a opção de restaurar a versão anterior. Será que se eu instalar de novo o windows 8 ele vai aparecer pra mim como ativado? Ainda tenho o OEM no pc.


PS: Quando eu digo instalar, digo a instalação limpa, através de um cd.

457 Mensagens

6 de agosto de 2015 05:00

Bom dia Moises,

Me informe por mensagem privada a service tag de sua máquina, por favor.

Att:

21 Mensagens

6 de agosto de 2015 21:00

AFF faz isso não, instala o windows 8 single language, faz a atualização suja, ele vai criar uma chave nova, usa um programa para ver a chave serial do windows, anota, e depois faz a instalação limpa do windows 10 single language, e usa a chave que você anotou. Toda instalação limpa requer chave de ativação.

1 Mensagem

8 de agosto de 2015 18:00

Lucas estou com o mesmo problema do Moises, meu notebook é um Inspiron I14-3442-A40

SERVICE TAG -(S/N) 2N87G22.

Fiz uma formatação limpa e não consigo mais ativar meu notebook.

5 Mensagens

8 de agosto de 2015 19:00

Pessoal, bom dia!

Eu obtive sucesso absoluto no meu DellInspiron 15 (5547).

Instalei perfeitamente do Windows 8.1 Single Language x64 para o Windows 10 Single Language x64 através Media Creator Tool.

Tudo o que fiz foi deixar ele instalando sem nenhum periférico, como mouses ou teclado sem fio, nada além do pendrive com os arquivos de instalação do Windows 10. Eu usei pelo pendrive com a imagem descompactada lá direto, mas tentem pela ferramenta normalmente seguindo a ideia normal.

Tentem realizar isso. Lembrando que eu voltei pro Windows 8.1, atualizei ele todo e ativei. Depois eu sem usar nenhum periférico usei o Media Creator Tool da Microsoft para atualizar para o Windows 10 sem perder os arquivos e aplicativos instalados. Está ativado e ok!

Estou com problemas no bluetooth, porém acho que ainda a Dell deva lançar algum driver para tal problema.

1 Mensagem

9 de agosto de 2015 20:00

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, APOS FORMATAR O PC E ESQUECER DE FAZER BACKUP, ACABEI LIMPADO TUDO O QUE TINHA NO HD INCLUINDO A PARTIÇÃO ONDE FICAVA A OEM DE FÁBRICA, FIZ UMA INSTALAÇÃO LIMPA MAS AGORA NÃO CONSIGO ATIVAR O WINDOWS NEM A PAU, NÃO SEI COMO PROCEDER EM RELAÇÃO A ISSO E O PIOR COM A NOVA ATUALIZAÇÃO PERDI MEU ANTIVIRUS O QUAL AINDA NÃO E COMPATIVEL COM O WIN 10. ALGUEM ME AJUDA? NÃO TENHO TEMPO PARA FICAR BRINCANDO COM O NOTE E FORMATANDO VARIAS VEZES E NÃO QUERIA INSTALAR TUDO DE NOVO.

6 Mensagens

10 de agosto de 2015 18:00

Obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar!

Realmente, a única solução foi regredir para o windows 8.1 e atualizar novamente.

Fui ao site da microsoft e criei uma imagem do windows 8.1 pelo media creation tool. Fiz a formatação do PC e após instalar o windows, fiz a atualização (também pelo media creation tool). Agora está funcionando bem e sem o problema da ativação.

A única coisa que tem me incomodado é a questão de 100% de uso de disco, mas isto já vem desde a última versão. Provavelmente irei comprar outro HD (de preferência com SSD) para resolver isto. 

2 Mensagens

16 de agosto de 2015 05:00

E para quem não tem mais a mídia original e/ou cujo notebook veio sem a mídia de instalação? Instalei o Windows 10 a partir da imagem ISO (opção "Preparar mídia para outro PC" ou algo do tipo) e fiz a formatação completa da máquina (longa história aqui, mas essa máquina basicamente estava com uma infecção de vírus generalizada).

Meu SO anterior era o Windows 7 Home Basic e tenho a Product Key dele (está no adesivo embaixo do notebook como veio da Dell). O problema é que essa Product Key não vale para o Windows 10. Também não tenho a mídia de instalação do Windows 7 para regredir para a versão antiga (e ativável) do SO.

Estou enxergando somente duas soluções para meu problema:

1. Converter de algum modo a Product Key do Windows 7 que tenho para uma Product Key do Windows 10

2. Baixar uma mídia de instalação Windows 7 Home Basic para instalar sob minha Product Key atual e prosseguir com a solução descrita pelo andrefelipecl.

Não sei onde ir para proceder com nenhuma das duas.

Alguma idéia?

2 Mensagens

16 de agosto de 2015 05:00

Update: Tentei baixar a mídia de instalação do Windows 7 em

http://www.microsoft.com/en-us/software-recovery

Mas a Microsft informa que não posso usar esta ferramenta com versões OEM do SO. Tem como eu baixar da Dell? Detalhe: não consigo acessar o suporte oficial porque minha Service Tag está expirada (garantia vencida).

 

5 Mensagens

17 de agosto de 2015 05:00

Olá arrais, eu li seus posts.

Bem eu acho mais viável você tentar regressar ao Windows 7, a conversão da sua chave pode funcionar se você ligar para a Microsoft ou pedir para te ligarem, informe um telefone fixo para isso. Eu sei que, se estiver usando o Windows 10, essa opção existe nele, digite na barra de pesquisa na barra de tarefas algo como: "suporte", "contato" coisas nesse sentido.

Se quiser tentar converter sua Key:

1° Acesse: https://support.microsoft.com/pt-br/contactus?wa=wsignin1.0#

Serviços e Aplicativos: Nessa opção irá abrir uma nova tela com umas opções novas;

3° Clique em Windows;

Configurando;

5° Clique em: Ligue-me assim que possível

6° Forneça um telefone fixo com o DDD correspondente.

7° Espere te ligarem e com isso pode explorar outras coisas.

Para regressar para o Windows 7:

Baixe o Windows 7 Home Basic nesse link: Segundo o que li ele tem as duas versões de 32 e 64bitshttp://85.25.103.179/Getintopc.com/Windows_7_Home_Basic_32Bit_64Bit.iso

Bem, agora é formatar a máquina e fornecer a key. E lembre-se que para atualizar do Windows 7 é necessário o Service Pack estar instalado; caso não o tenha, baixe no site da microsoft por este tutorial: 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/learn-how-to-install-windows-7-service-pack-1-sp1

Ou pode esperar pelo modo tradicional do Windows Update... :/


Você pode querer a ISO do Windows 7 com todas as versões, o que pode ser bacana pra você no futuro, mas lembre-se que a atualização deve acontecer com o seu Windows correspondente ao da sua Key.

1 Mensagem

26 de julho de 2016 11:00

Boa tarde!

Precisei reinstalar meu Windows 7 e não tenho o serial.

Tenho um Vostro 1014. Instalei por uma iso o Windows 7 e estou tentando instalar o Windows 10 pela iso baixada no site da Microsoft.

Pede a chave do produto e não tenho. Comprei o produto direto da Dell e não me enviaram CD nem serial.

1 Mensagem

4 de julho de 2020 05:00

Estou com o mesmo problema, após um erro no HD tive que fazer uma formatação limpa para o notebook funcionar. Porém coloquei minha product key e diz que é inválida. Não consigo ativar o windows e não consigo atualizar para o win 10 por conta disso.

Preciso do meu computador para trabalhar e estudar, e não consigo ativar o windows por nada nesse mundo. Já fiz todos os processos acima e não tive sucesso. 

Nenhum evento encontrado!

Top