Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2016

27 de junho de 2016 06:00

Amd w5100 em um xps 8900

Bom dia. Depois de algumas pesquisas sobre um PC ideal (custo benefício) resolvi comprar um xps 8900. Como tinha uma viagem marcada para os EUA, pensei - vou aproveitar e trazer um upgrade (tendo em vista que a única característica do xps que não me agradaria, seria a placa de vídeo) . A placa trazida foi uma AMD W5100, eis que comprei o xps e agora ao instalar a placa o vídeo não sobe.

Minhas perguntas:

1 - Oq deu errado?

Lembro que durante a estadia nos EUA falei com o chat online da Dell que confirmaram a compatibilidade.

2 - Os Xps produzidos no Brasil são diferentes dos de lá?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

28 de junho de 2016 13:00

Obrigada, Toni.

As duas únicas placas AMD homologadas para esse modelo são:

  • AMD Radeon™ HD R9 270 2GB GDDR5
  • AMD Radeon™ HD R9 255x 2G GDDR5 

Pelas configurações da sua placa e a disponibilidade do equipamento, a princípio não teria uma razão técnica direta para a placa não funcionar.

Uma possibilidade seria a de remover o driver da sua placa nvidia antes da troca e testar, porém não tenho como te garantir que funcionará :(

Outra dúvida: você consegue testar essa AMD em outro equipamento, para garantir que ela está funcionando corretamente?

4 Mensagens

28 de junho de 2016 15:00

Bom, dos males o menor. Eu recebi meu xps e estava sem monitor aqui em casa (tive que aguardar 15 dias p receber um cupom de desconto da Dell onde utilizei p pegar dois monitores) pro meu azar dei a placa de vídeo para meu cunhado, já que não ia utilizar essa vinda no xps. Durante esse 15 dias, sem utilizar e não tendo nem testado o xps ainda, comprei um monitor que vou usar p referência de vídeo e ai é que fui ligar o xps, já com a W5100. Bom, agora que vc me diz que a w5100 na é homologada, mas deveria funcionar, vou pegar a placa original com meu cunhado e tentar subir (tem que subir), caso não suba o problema é no xps e caso suba, vou testar a w5100 em outro PC. Assim que tiver as respostas, coloco aqui. Por hora obrigado.

Outra dúvida. Vc falou sobre os drives, mas eu cheguei até a desconectar o HD (p testar) deveria, pelo menos, entrar na bios não é?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

29 de junho de 2016 07:00

Você pode tentar entrar no BIOS pelo F2 ou F12 ou, ainda, tentar subir o vídeo sem a placa dedicada, diretamente pela placa de vídeo onboard. Sem a placa dedicada instalada, todas as opções deveriam funcionar.

4 Mensagens

1 de julho de 2016 13:00

Obrigado Amanda.

Tudo resolvido, o problema estava no cabo DVI que eu estava usando. Hj chegaram meus novos monitores e com eles cabos novos. Rodou tudo 100%.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

27 de junho de 2016 11:00

Oi, Toni! 

Consegue me encaminhar por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu XPS?

4 Mensagens

27 de junho de 2016 12:00

Oi. Enviei p vc, aguardo o retorno.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de julho de 2016 14:00

Maravilha, Toni!

4 Mensagens

3 de julho de 2016 04:00

Meu XPS 8900 veio com a placa AMD Radeon™ HD R9 370 4GB GDDR5.

Uso intensamente um simulador de corridas on-line (iRacing), participando dos campeonatos oficiais do iRacing.com e do iRacing Brasil.

Há poucos dias instalei 3 monitores Samsung UHD UE590D 28' que possuem resolução 4K e imput lag de 1ms (conforme o fabricante).

Configurei tudo através do Eyefinity sem problemas e está funcionando bem. Entretanto, sei que sem um SLI com outras placas e possivelmente outra motherboard não vou conseguir atingir a resolução total dos monitores.

Com o Eyefinity chego a 5900*x1080 com 59Hz@, pois só tem um DP 1.2, 1 HDMI e 2 DVI, o que só me possibilita usar 1900*x1080 para o eyefinity funcionar. Vou tentar com o hub MVT ativo ...

QUESTÃO !!!  QUAIS PLACAS SEGEREM A DELL (Nvidia ? AMD480X ?)

QUAIS ME POSSIBILITARIAM USAR MAIS RESOLUÇÃO SEM FAZER SLI OU TROCAR PLACA MAE ?

Obrigado !!!!!

Nenhum evento encontrado!

Top