Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

2304

8 de setembro de 2016 16:00

Instalação de SSD como boot no XPS 8900

Boa noite,

gostaria de orientações sobre como instalar um SSD (Samsung 850 EVO 250gb) no XPS 8900 como boot drive e deixar o HDD existente como armazenamento de arquivos.

Não tenho problemas em perder as informações do HDD (o XPS 8900 é novo). Pretendo criar uma mídia USB de recuperação para os padrões de fábrica, instalar o SSD e realizar a instalação do Windows nele pela mídia.

Minhas dúvidas:

- Este é o procedimento mais indicado?

- Após criar a mídia de recuperação, é recomendável formatar o HDD ANTES de instalar o SSD ou depois?

- Quando instalar o SSD, posso instalá-lo no soquete que está disponível, ou é mais recomendável desconectar o HDD e coloca-lo em seu lugar?

- Provavelmente será preciso um adaptador de baia de 2,5'' para 3,5'', correto?

- Como configuro depois o HDD para armazenamento? Como faço para fazer com que ele seja o drive padrão que os programas buscam quando quiser salvar arquivos? Posso colocar as pastas de usuário do Windows (Documentos, Imagens, Etc) no HDD para evitar utilizar o espaço do SSD, reservando-o para os programas?

Obrigado,

Leonardo  

2 Mensagens

18 de setembro de 2016 18:00

Leonardo,

Compartilho da mesma dúvida e intensão. Gostaria de ter instruções sobre isso.

Obrigado
Werner

2 Mensagens

19 de setembro de 2016 14:00

Oi Werner,

como não tive resposta procurei me baseei no que achei na internet (recomendo o guia "optimization guide for ssds and hdds" em overclock.net).

Fiz a mídia de recuperação usando um pen drive de 16gb usando o assistente da Dell.

Abrindo o gabinete, descobri que realmente precisava do adaptador de baia (já tinha comprado um previamente), e também de um cabo SATA extra (esse eu não tinha). Desconectei o cabo que estava no HD e liguei no SSD, liguei o computador com o pen drive espetado e fui só seguindo as instruções. Instalou o Windows, fez umas atualizações, e está funcionando OK a parte do SSD - boot muito mais rápido com certeza.

Hoje comprei um cabo SATA e vou reconectar o HD em outra porta e formatá-lo, daí tentar configurá-lo como armazenamento seguindo as informações do guia, acredito não ter problemas.

Leonardo

Nenhum evento encontrado!

Top