Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

F

2299

17 de novembro de 2015 13:00

XPS 8700 NÃO INICIA - BIPS

Recentemente, quando fui ligar meu desktop XPS 8700, percebi que não estava dando imagem e emitindo bipes de forma diferente do normal. Ele está dando 1 bip curto e logo após mais 5 bipes curtos. Andei lendo sobre o assunto e a informação que achei é que poderia ser problemas com a bateria da placa mãe. Efetuei a troca da bateria e o problema persiste. Alguém pode dar alguma dica?

477 Mensagens

19 de novembro de 2015 06:00

Olá Fabricio,

O teu XPS não tem beeps combinados. Então ele está informando dois sintomas de não ligar (NO POST).

Um beep indica uma possível falha na BIOS. O teste do POST não consegue avançar pois não tem instruções da BIOS.

Cinco beeps , dai sim indica uma possibilidade de falha do RTC (relógio do sistema), mas isto deve estar impactado pelo primeiro beep.

Mas me dê detalhes, como isto ocorreu, quando deu o sistema? 

O ideal caso não tenha mais garantia do equipamento é realizar uma desmontagem com cuidado de alguns itens, HD, memórias, DVD, placa de vídeo e experimentar ligar sem estes itens, e ouvir se os beeps mudam.

Qualquer dúvida nos avise.

14 Mensagens

23 de novembro de 2015 14:00

Ok vou fazer esta tentativa proposta e depois posto novamente. Antes de iniciar a postagem já havia trocado a bateria da placa mãe e feito várias combinações com os pentes de memória. Nenhuma alteração ocorreu nos bips.

No momento estou viajando, mas voltando executo o que foi proposto e volto a entrar em contato. Em caso de eu não conseguir nenhum tipo de evolução, a dell pode prestar assistência em casa fora da garantia?  Esse serviço existe?

477 Mensagens

24 de novembro de 2015 05:00

Olá Fabricio,

Sim, mesmo a máquina estando fora de garantia realizamos o diagnóstico para isolar o componente em falha e ofertar a ti um serviço de reparo, desde que a máquina não tenha mais de 4 anos. Pois passado este período o equipamento torna-se obsoleto e não há peças na Dell para reparo. Mas a identificação, nesta hipotese, lhe passamos o part number da peça com defeito para você comprar em lojas de peças.

Seguimos por aqui.

14 Mensagens

26 de agosto de 2017 16:00

Senhores, após este tempo todo minha máquina (que estava funcionando normalmente) voltou a dar o mesmo problema: ao ligar a a máquina se ouve 1 beep curto e outros 5 um pouco mais longos.

Fiz testes desligando cada um dos componentes, HD, leitor de DVD, placa de vídeo, e a situação não muda. 

Uma coisa que fiz diferente é que, como eu tenho uma outra máquina que utiliza um processador com mesmo socket, fiz um teste instalando este outro processador nele. A máquina parou de apitar, mas não inicia o windows. Dá tela com dificuldade, não é toda hora que o teclado acende ou aparece alguma coisa na tela. Só não dá mais os beeps. Será que poderiam ajudar?

Nenhum evento encontrado!

Top