Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1082

20 de setembro de 2016 14:00

XPS 8700 - RAM incompatível

Boa tarde.
Pela segunda vez este ano tentei aumentar a memória do meu sistema XPS 8700 comprando dois pentes de 4gb da Kingston. As memórias possuem o mesmo clock da memória original do Dell, mas quando utilizo as duas em conjunto, o sistema apresenta tela azul frequentemente. Na primeira vez pensei que era um defeito das memórias e troquei por outro produto na loja. Desta vez, porém, o erro persistiu com um conjunto de memórias totalmente novo.
Existe alguma configuração a mais para que as memórias novas possam ser utilizadas?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

21 de setembro de 2016 12:00

Oi, Raul!

Você consegue me dizer qual o erro da tela azul que aparece com o novo conjunto? É possível também me informar as especificações e/ou modelo das memórias novas?

2 Mensagens

25 de setembro de 2016 08:00

Bom dia Ananda!

Desculpe a demora. Estive testando as memórias durante toda a semana, e tentando reproduzir o erro em diversas situações diferentes.
 
As memórias são da Kingston, dois pentes modelo KVR16N11S8/4 - 4GB PC3 - 12800 CL11 240-pin.
Utilizei o software CPUZ para tentar descobrir alguma diferença entre as novas memórias e as originais, e absolutamente tudo, desde a voltagem até os clocks é exatamente igual. A única diferença que o software aponta é o fato das memórias novas (Kingston) serem SINGLE RANK, enquanto as memórias originais da Dell são DUAL RANK.

Quanto ao erro da tela azul, é sempre o mesmo: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, sem nenhum outro código.

O tempo em que o erro ocorre após o boot varia muito. Desde apenas alguns poucos minutos até cerca de 8 horas no intervalo mais longo que eu observei.

O erro não ocorre quando as únicas memórias instaladas são de uma marca ou de outra, mas quando ambas estão instaladas, é certo que acontece, mesmo que demore um pouco.

Lembrando que é a segunda vez que isso acontece ainda este ano, pois já havia tido que trocar outro conjunto de memórias por exatamente o mesmo problema.

Se precisar de alguma informação específica, é só perguntar que eu procuro aqui.

Desde já obrigado.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

27 de setembro de 2016 09:00

Olha, Raul. O fato dos ranks serem diferentes apenas significa que as tuas memórias serão baseadas na single ranked, mas não deveria dar problemas.

Uma possibilidade pode ser tentar atualizar a tua BIOS e ver se o problema persiste. Persistindo, seria interessante você anexar o minidump dessa tela azul pra gente poder estudar melhor o que aconteceu.

2 Mensagens

28 de novembro de 2017 15:00

Olá, Ananda.

Estou tendo o mesmo prolema relatado pelo Raul. Já atualizei a BIOS e todos os demais drivers. Já há alguma solução para o erro?

Att.,

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

29 de novembro de 2017 10:00

Oi, Jonas.

Você consegue anexar o minidump da sua tela azul pra gente dar uma olhada?

2 Mensagens

29 de novembro de 2017 13:00

Ananda,

Não estou conseguindo anexar aqui. Existe algum e-mail para o qual possa enviá-lo? O arquivo tem 600KB.

11 Mensagens

29 de novembro de 2017 14:00

 Estava tendo exatamente o msm problema, até pedi para trocar a memória RAM por uma nova. Fiquei cerca de duas semanas sem ter problema de tela azul com a memória RAM nova, até que resolvi baixar o driver easy para instalar todos os drivers que eu não havia instalado. Feito isso, fiquei em torno de 1 mês sem ter problemas com tela azul, até que aconteceu novamente semana passada, porém não são tão constantes como antigamente.

O modelo da minha memória ram eh hyperx 8gb 1800hz DDR3 HX318C10FB/8

Nenhum evento encontrado!

Top