Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9499

27 de setembro de 2014 01:00

XPS 8700 - Upgrade de Placa de Vídeo e Fonte

Olá.

Meu XPS 8700 (i7-4770 3.4GHz, 16GB RAM, NVidia GeForce GTX 645 1GB GDDR5 128bits) foi comprado em maio e, por isso, ainda está na garantia, que é de um ano.

Em outubro, gostaria de atualizar a placa de vídeo do meu sistema para uma Zotac GTX 760 4GB GDDR5 256bits tendo, para isso, que atualizar a fonte também, para uma com 600w de potência.

Em relação à fonte, meu objetivo é uma Raidmax RX-600AF-B 600w.

Minhas dúvidas são as seguintes:

  1. Qual é a fonte padrão deste meu XPS 8700 (marca/modelo e potência)?
  2. A fonte e a placa gráfica que listei são compatíveis com a placa-mãe do XPS 8700?
  3. A Dell oferece o serviço de Upgrade (troca do equipamento)?
  4. Caso ofereça, é um técnico que vem até a minha casa ou levo o gabinete a uma assistência técnica autorizada?
  5. Caso não ofereça, poderei contratar terceiros ou efetuar a troca por conta própria sem perder a garantia?

Desde já agradeço pela atenção.

2 Mensagens

3 de outubro de 2014 17:00

Olá, Caio, e obrigado pela dica!

Acabei falando com um atendente Dell pelo Chat e ele confirmou o que eu já tinha visto em outras postagens: se, por ventura, os componentes novos causarem algum dano ao sistema, este dano não será coberto pela garantia, pois não foi causado por um componente embarcado de fábrica.

Em razão disso, por garantia (literalmente), decidi esperar um pouco mais antes de efetuar as trocas (O que é uma pena, pois não vou poder aproveitar os novos GTA V e Assassin's Creed com as configurações máximas...).

Só por curiosidade, qual fonte e placa gráfica você instalou no seu XPS?

Obrigado!

2 Mensagens

3 de outubro de 2014 17:00

Olá, eu também possuo um xps 8700  fiz esta mesma pergunta. 

Quanto à fonte, a que vem no XPS é fraca para outras placas maiores (460 W), eu troquei a fonte e a placa de vídeo, porém saiba que o gabinete é bem pequeno e tudo ficará bem apertado, mas está tudo funcionando aqui.

Porém não esqueça de desabilitar o security boot na bios antes de trocar a placa, pois caso contrário ela não será reconhecida no pc.

Boa sorte!

28 Mensagens

7 de outubro de 2014 06:00

Olá!

Eu possuo um XPS 8500, mas a fonte é igual ao do seu XPS 8700 (460W).

Para não trocar a fonte da Dell, fiquei um bom tempo procurando uma placa de bom desempenho, que não consumisse muita potência.

Dessa maneira, achei um modelo da AMD (R9 270) que atendeu às minhas expectativas. Ela é ótima (2 gigas, barramento de 256 bits), necessita apenas de 1 conector extra de alimentação (que a fonte da Dell possui) e, apesar do site oficial da fabricante informar que a fonte tem que ser de 500W para usar com a placa da AMD, com a fonte original da Dell, estou usando essa placa há vários meses, sem nenhum problema de travamento.

*Obs.: existe outro modelo, a R9 270X, mas essa exige mais da fonte. Não quis arriscar esse modelo no meu Dell.

Espero que tenha ajudado um pouco.

Abs!

1 Mensagem

28 de outubro de 2015 07:00

Caio, que fonte e qual placa você está usando agora?

eu estava querendo colocar uma asus gtx 960 e queria saber dobre a compatibilidade

2 Mensagens

29 de outubro de 2015 20:00

Caio, que fonte e qual placa você está usando agora?

eu estava querendo colocar uma asus gtx 960 e queria saber dobre a compatibilidade

Olá, 

Eu coloquei uma fonte Corsair, com cabos modulares, por causa do tamanho do gabinete:

Fonte Corsair RM750 CP-9020055-WW 750W Reais 80 Plus Gold ATX/EPS

e, uma Placa de Vídeo da MSI:

MSI GeForce GTX 780 LIGHTNING 3GB GDDR5

Quando fui colocar a placa de vídeo, que por sinal é enorme, eu tive que tirar as memórias e desconectar alguns cabos, para ela passar por dentro do gabinete diminuto da Dell. Essas placas de vídeo usam  o espaço de duas conexões pci, e liga na PCI 3.0, mas o computador está rodando tudo que é uma beleza.

Só que agora penso que teria sido melhor montar logo um PC gamer "de verdade" já que as memórias e a própria placa mãe da Dell têm suas limitações. Porém, foi o que deu para fazer no momento.

Uma dica, mantenha a placa de vídeo original da Dell guardada, pois caso você resolva mudar algo mais no PC, como HD pode ser que a bios não reconheça a placa de video nova, ai só colocando a que veio no xps8700. Foi o que aconteceu comigo...

Vai na fé, que dá para montar tudo dentro do gabinete! Espero ter auxiliado!

 

21 Mensagens

12 de novembro de 2015 17:00

Olá, Caio.

Fiquei interessado em instalar exatamente este modelo de fonte da Corsair. Você acha que vale a pena? Teve alguma dificuldade com isso? Abraço.

2 Mensagens

6 de maio de 2019 10:00

Boa tarde! Quero substituir a placa de vídeo e a fonte do meu XPS 8700 3.4Ghz 16 Gb RAM pela NVIDIA GeForce RTX 2070 (PSU recomendada 550 W). Existe compatibilidade? Antecipadamente agradeço a atenção.

Nenhum evento encontrado!

Top