Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

C

5484

3 de abril de 2017 07:00

Atualização da Bios

Olá,

Tenho um L502x e estou com problema para fazer o update da versão da Bios:

-> A bateria, apesar de "nova", não carrega, ou seja, o note só funciona na tomada;

-> A Bios não está atualizada, o que acredito estar causando o problema acima;

-> Contudo, para fazer o update da Bios, é preciso que haja mais de 10% de bateria;

--> Resumo: minha bateria não carrega, pois a Bios está desatualizada, mas para atualiza-la, preciso que a bateria carregue. Coisa de louco!

-> Já criei um pen drive para dar Boot e fazer a atualização pelo DOS, porém, ao executar o arquivo durante o processo, diz que "this program cannot be run in DOS mode";

-> Gostaria do arquivo .bin ou .rom para corrigir o problema ou alguma outra solução, que não sejam as básicas disponíveis nos fóruns brasileiros e alguns estrangeiros, como: /forceit; /forceit /forcetype; universal extractor, dentre outros, pois simplesmente não funciona.

Obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de abril de 2017 14:00

A princípio deveria ser o comando /forceit, CELOFB.

Dentro do Windows, abra a janela executar (você pode utilizar o atalho "Windows" + R) e coloque o caminho onde está o arquivo. No final, digite /forceit

Ficará da seguinte forma: c:\......\3550A00.exe /forceit

É esse o procedimento que você está fazendo?

5 Mensagens

3 de abril de 2017 16:00

Olá Ananda,

Nem executando como administrador, pois aparece a mensagem "the battery must be charged above 10%...".

Como já havia mencionado, não funciona com /forceit nem com /forceit /forcetype. Esses comandos estão sendo criticados em diversos fóruns, pois não funcionam em diversas máquinas.

Devido a esse contexto, fui obrigado a dar o boot pelo USB. Ocorre que o .exe não funciona no DOS, também já mencionado, inclusive onde postei a referida frase.

Por fim, tentei extrair o arquivo .bin ou .rom do executável, via:

1-> Universal extractor: Diz que não consegue extrair os dados;

2-> -writehdrfile e depois /writeromfile, pois na 1a, o arquivo já carrega e pede bateria acima de 10%.

Em sites norte americanos, verifiquei que se usa o Phoenix tools, porém me parece que qualquer erro de procedimento, a bios pode ser afetada, o que vai inviabilizar o note.

Assim, estou sem solução. Como o executável não roda em DOS, mas o .bin ou .rom pode rodar, gostaria do referido arquivo ou que me apresentem qualquer outra saída.

Apesar deste Dell não estar mais na garantia, sou comprador assíduo, tanto pessoa física, quanto jurídica, tendo outra máquina pessoal, comprada recente, com garantia.

Gostaria, mesmo, é de uma solução.

Obrigado

5 Mensagens

3 de abril de 2017 16:00

ANANDA S, complementando:

Os dois arquivos de atualização da BIOS disponibilizados no site da Dell, são: L502XA12.exe e L502X_A__06.exe, e não o mencionado na sua mensagem.

É um arquivo distinto?

Mais uma vez, grato.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de abril de 2017 15:00

Sim, entendi a explicação, apenas comentei que este comando deveria funcionar para o L502x :(

Com relação ao comando, não, o seu arquivo está certo, a linha que usei foi de exemplo. No seu caso, seria c:\......\L502XA12.exe /forceit ou c:\......\L502X_A__06.exe /forceit.

Para a atualização via pendrive, esse é o procedimento que você está fazendo? http://dell.to/2nLAFug 

5 Mensagens

5 de abril de 2017 15:00

Exato, porém aparece "this program cannot be run in DOS mode".

A Dell fornece algum tipo de serviço (mesmo que pago) para o problema? Ou há alguma outra solução disponível?

Obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de abril de 2017 15:00

Temos sim, CELOFB.

Recomendo ligar no nosso suporte telefônico pelo 0800-970-3355 e solicitar o orçamento. A princípio, se os processos estão sendo feitos todos corretamente, os procedimentos via pendrive e via /forceit deveriam funcionar corretamente.

Nenhum evento encontrado!

Top