Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

24534

9 de março de 2013 10:00

Inspiron 14Z - AMD 7570 não está sendo utilizada

Olá. Sou meio leigo em tecnicidades de pcs, então vou tentar ser o mais claro possível.

Suspeito que a placa de vídeo independente do meu Inspiron não está sendo utilizada (Radeon 7570). Gostaria de saber como confirmar isso e, se for o caso, como resolver o problema.

Já instalei os drivers contidos no cd da Dell e já baixei versões novas no site dell (a AMD não oferece mais suporte para essa placa). Também baixei a versão mais recente do Catalyst e nenhuma das medidas adiantou.

A placa de vídeo em questão aparece no gerenciador de dispositivos, mas creio que o notebook tem usado, ao invés, a Intel HD Graphics 4000. Jogos relativamente leves como PES, Diablo III e StarCraft 2 quase não rodam, com taxas de fps baixíssimas e travamentos constantes. Outro fator a confirmar minha suspeita é que, se desabilito o dispositivo Intel HD ou desinstalo seus drivers, os jogos passam a não funcionar (mensagem de erro dizendo que o computador não atinge as especificações mínimas).

Já mexi nas configurações de bateria (mudei, onde possível, para "alta performance"), sem sucesso.

Realmente não sei mais o que fazer para identificar e resolver o problema. Estou bastante insatisfeito com a situação, já que paguei mais para ter um ultrabook com placa de vídeo que pudesse suportar alguns jogos pelo menos razoavelmente.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

437 Mensagens

26 de março de 2013 15:00

Não é DELL.. qualquer equipamento que tenha a placa de vídeo igual a sua terá a mesma configuração.

Acredito realmente ser uma questão de configuração apenas, pois meu VOSTRO 3560 com uma placa parecida, roda bem qualquer jogo até o momento. Alguns jogos setei para não utilizar a placa de vídeo pois apresentaram problemas, mas nenhum deixou a desejar no desempenho.

24 Mensagens

4 de julho de 2013 05:00

Caros Colegas,

Eu, como vocês, também adquiri um produto Dell com placa de vídeo dedicada (Vostro 3560 c/Radeon HD 7670m + 8gb de memória + SSD Corsair Force GS 360Gb). Essa solução de vídeo (que também foi adotada por outros fabricantes possui significativas limitações por conta da tecnologia "AMD Enduro" onde o sistema escolhe por conta própria qual solução de vídeo será utilizada de acordo com a demanda do sistema.

Não tive sérias dificuldades com jogos pois a performance foi compatível com a placa instalada - segundo o site http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-7670M.69483.0.html  essa é uma placa "midrange" baseada na Radeon HD 6650 que portanto não irá oferecer a performance das Radeon's série, 7700, 7800, 7900 e assim por diante. Claro que não dá para jogar Grid 2 em "full resolution" mas consigo me distrair mesmo com a limitada performance que esta placa oferece.

Já as Radeon HD 7570m (http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-7570M.70631.0.html), embora também sejam "midrange" tem uma performance um pouco inferior às HD 7670m. Portanto e consequentemente, com mais limitações ainda.

No meu caso, a maior dificuldade que tive com essa solução (AMD Enduro) foi a incompatibilidade dessa tecnologia com vários softwares de Edição Não-Linear de Videos (ex. Sony Vegas Pro, Adobe Premiere) que não exergam a placa da AMD mesmo "setada" para alto desempenho nessas situações.

Os drives "atualizados" que a Dell disponibiliza no suporte não são "atuais". São, na verdade, do início de 2012 e de lá para cá muita coisa já se resolveu em termos de compatibilidade contudo nossa marca de opção (A Dell) está mais focada nas vendas que no pós-vendas e nós - clientes - que já fizemos nossa parte pagando pelo equipamento ficamos na espera de que a Dell faça sua parte tratando-nos mais adequadamente.

Minhas dificuldades com essas incompatibilidades cessaram quando localizei no site da AMD a seguinte página: (http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx) que disponibiliza Catalyst 13.6 Beta. Com essa atualização os softwares de Edição de Video passaram a enxergar a Radeon 7670m e o jogos tiveram (pequena) melhora no "FPS". Mas, não adianta tentar instalar esse Catalyst com a ultima versão do drive da Intel (HD 4000) pois vai dar erro. Com o drive original disponibilizado pela Dell devidamente instalado e funcionando, instalei essa atualização da AMD e finalmente consegui as funcionalidades desejadas. Somente recomendo cuidado nas configurações dos softwares de edição de vídeo pois os que usam a solução Intel QuickSync não devem ser "setados" para "Alto Desempenho"

Estou fazendo esse registro na esperança de que os demais usuários da comunidade possam resolver suas dificuldades embora me sinta obrigado a registrar que não compramos (ainda) um Alienware ... mas tenho rodado o Dirt 3, Dirt Showdown, Grid e Grid 2 em 1280 x 720 em "Medium Resolution "de maneira satisfatória com raros "lags". Não dá nem para tentar rodar em FHD (1920x 1080) em "High" ... mas, quando os Alienwares puderem ser comprados no Brasil pelos US$ 1,500.00 que são vendidos nos EUA ... quem sabe, né ???

Falta a Dell Brasil competir com o mercado "negro" que traz essa maquinas por "míseros" R$ 6.000,00 / R$ 8.000,00". Ou será que existe interesse na manutenção desse mercado negro???

Abs a todos.

 

Marco

2 Mensagens

17 de março de 2013 10:00

bom dia ,comprei a um mês atrás um ultrabook inspiron core i7 6gb ram hd 500gb e ssd 32gb placa dedicada 1gb e veio com w8,mas não gostei muito do w8 e inventei de formatar o mesmo apagando todas as partições existentes,fiz besteira pq acabei apagando a imagem de recuperação do w8..OBS:antes criei os dvds de recuperação do w8.

 agora tento reinstalar o w8 com um dvd que baixei mas não consigo ,da um erro dizendo que a CHAVE NÃO CORRESPONDE COM A ATUAL,mas tambem não me da nem uma opção de inserir qualquer outra chave,

E agora como faço para instalar o w8 novamente pois vi que o desempenho é melhor do que o meu w7 ultimate 64bits?desde já agradeço. 

2 Mensagens

17 de março de 2013 10:00

Bom dia,eu tenho a mesma dúvida em relação a placa de video,eu uso um programa chamado SKETCHUP modelador 3d ,fiz uns teste de renderizar com a placa de video da intel hd 4000 que já é integradfa na placa mãe e depois fiz um teste com a placa de video off-board  ati redeon hd 7570 de 1gb e o tempo de RENDERIZAÇÃO foi praticamente o mesmo: 3min 26seg, é preciso desativar a placa de video intel hd 4000 para poder utilizar a redeon?ou o sistema já faz isso por se mesmo?no gerenciador de dispositivo  as duas estão instaladas e ativadas.me ajudem por favor...desde já agradeço.

437 Mensagens

19 de março de 2013 16:00

Realmente PFHANTUNES, o seu notebook utiliza sempre a placa de vídeo Intel da sua máquina... e somente quando é necessário, que é utilizada a placa de vídeo dedicada da AMD.

No gerenciador de vídeo Catalyst da AMD, você pode dizer quais programas você quer que sejam executados pela placa de vídeo... e também indo lá em cima no lado direito em Preferências e marcando Avançado, você libera a opção de PowerPlay no menu à esquerda, onde você pode definir que sempre que conectado à luz, ele preferencialmente utilize a placa de vídeo da AMD...

Não é nada muito complicado... acredito que você consiga localizar estas opções.

3 Mensagens

25 de março de 2013 16:00

Obrigado pela sua resposta Shibbys.

Eu fiz tudo isso que você indicou, mas a performance dos jogos continuam insatisfatórias, o que é bastante incômodo considerando que fiz a opção por um Ultrabook justamente para desfrutá-los.

Existe alguma forma de garantir que a placa de vídeo está sendo utilizada? Gostaria de saber de uma vez por todas se é só uma complicação por causa da configuração da Dell (nunca mais compro um pc pronto) ou se realmente a placa de vídeo deixa a desejar. 

3 Mensagens

30 de março de 2013 15:00

Agradeço suas respostas Shibbys. Acabei desistindo de tentar arrumar essa placa de vídeo.

2 Mensagens

31 de março de 2013 13:00

Pessoal, fiz tudo indicado por todos que ajudaram aqui, mas em nenhum jogo aparece a opcao de escolher a radeon 7570, somente o intel 4000, msm colocando a opcao de alto desempenho nos jogos no catalyst. Estou decepcionado, alem de nao deixar particionar o hd nao posso usar a placa de video. Alguém tem alguma solução que realmente funcione?  

1 Mensagem

6 de abril de 2013 17:00

Acredite, estou sofrendo com o mesmo problema... é complicado, espero que alguém apareça logo com uma solução realmente boa.

1 Mensagem

15 de junho de 2013 19:00

Amigos, estou com o mesmo problema, os jogos parecem nao estar utilizando a placa de video.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de junho de 2013 20:00

@thiago_screamthunder, não há nenhuma restrição quanto ao particionamento do seu HD, apenas não é um procedimento realizado juntamente com o suporte técnico da garantia do seu equipamento. Pode realizar o particionamento sem problema algum referente à garantia do seu computador.

@amuelmarston e @dleywd, em nenhum jogo haverá a opção para você selecionar qual placa de vídeo deverá ser utilizada, visto que o próprio jogo não sabe que há 2 placas de vídeo. É exatamente como no desktop, com a diferença de que você deve configurar nas configuração do Catalyst/nVidia qual a placa de vídeo preferencial para cada aplicativo caso a mesma não esteja sendo utilizada.

Eu mesmo possuo um Vostro 3560 e consigo rodar jogos nele sem problema nenhum utilizando uma AMD 7670m. Apenas efetuei a configuração de acordo com as minhas necessidades.

Não existe uma falha de hardware que afete este tipo de comportamento, apenas questões de configurações e compatibilidade de jogos com o sistema operacional em uso no equipamento.

12 Mensagens

2 de julho de 2013 05:00

Colega, instala o slin drives e baixa todos so drives...

http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm

depois vai no site da dell e baixa o ultimo drive da placa de video,

esse drive vai instalar um software que vai gerenciar a energia, so vai usar a dedicada para jogos!

esse gerenciamento sera configurado por vc toda vez que abri algum programa, vc vai dizer se alto ou baixo desempenho... ler o programa que vc se dar bem

abraços!

12 Mensagens

17 de agosto de 2013 19:00

Marco, acredito que encontrei uma solução sem querer,. ver aí

Meu i14z estava rodando com o drive atualizado mais novo da AMD diretamente do site.

So que que esta semana percebi que ele tava com pequenos  bugs com alguns programas...

o chromer, auto cad, e outros, so rodava com a placa on board... vim perceber isso nessa semana e pesquisei em outros sites outras pessoas com o mesmo erro.

fiz o seguinte procedimento... Fui em gerenciador de tarefas e mandei ele atualizar, e ele atualizou o drive para versão 8.951.9.0 da AMD, consequentemente o auto cad e google agora funciona pela placa off, talvez seja apenas isso.

Vale ressaltar que este drvie tem no site da propria dell... vou continuar testando qualquer coisa posto aqui

 

Israel

8 Mensagens

26 de outubro de 2013 03:00

Marco, valeu pelo seu registro, me ajudou bastante. Tenho um Ultrabook Inspiron 14z com a Radeon HD 7570M e encontrava sérias dificuldades em fazer com que determinados softwares ou jogos enxergassem a placa, mesmo ela setada para alto desempenho no Catalyst para as respectivas situações. Após a instalação da atualização disponível no próprio site da AMD notei uma pequena melhora, porém continuo com o problema em determinadas situações. Em alguns jogos considerados "leves" como FIFA ou PES por exemplo, não consigo de forma algum fazer com que enxerguem a placa, com isso é usada a HD 4000, que no caso torna a avaliação gráfica ruim, posteriormente tornando até a execução dos jogos insatisfatória.

Infelizmente não consigo resolver esse problema de forma alguma e gostaria de saber se poderia me ajudar, me dar uma "luz" sobre tal problema, já que como você bem disse o pós venda da Dell deixa a desejar. O que mais eu poderia fazer para resolver esse problema? Lembrando que eu já atualizei o driver para a versão mais recente e o problema persistiu na maioria dos casos. 

Desde já, obrigado!   

24 Mensagens

3 de novembro de 2013 13:00

Olá "Rodrigo",

Desculpe a demora em responde-lo mas também tive algumas dificuldades com as versões 13.9, 13.10 e 13.11 do Catalyst. Nessas versões a "escolha da GPU" não estava mais funcional e não houve jeito de resolver isso.

Contudo, hoje baixei e instalei a versão Beta 8 do 13.11 (no site da própria AMD) e os problemas anteriormente constatados sumiram. Uma melhora que acredito possa ajudar é a opção do "Monitor do Aplicativo de Gráficos Alternáveis" que, uma vez acionado, registra o histórico de utilização das GPU's Intel/AMD.

Eu, pessoalmente, não conheço os títulos mencionados (FIFA / PES) mas nos jogos que tenho instalado no Note (GRID, Dirt 3 e GRID 2) - que também não "enxergam" a Radeon nas opções de configurações gráficas, com certeza estão usando esta solução devido ao desempenho obtido. Hoje vou testar esse "Monitor" para poder me certificar de seu funcionamento pois como também uso o micro para renderizar vídeos em MP4 (que oferecem melhores resultados quantitativos e qualitativos quando usam a Intel HD 4000). Esse monitor poderá colaborar com a definitiva constatação de qual GPU está processando o gráfico de qual executável.

Sei que essas colocações pouco colaboram com seu pedido de auxílio mas, neste momento, só consigo pensar em sugerir-lhe pesquisar se estes jogos (PES / FIFA) oferecem suporte ao "Enduro" da AMD pois o elenco de incompatibilidades era bem extenso quando fiz a minha pesquisa inicial no inicio deste ano. O que quero dizer com isso é que talvez você esteja procurando uma solução para um problema que não tem solução em equipamentos que contam com essa solução da AMD. Eu, por exemplo, somente consegui voltar a usar o Sony Vegas Pro a partir da edição 11 pois as anteriores não ofereciam suporte para o "Enduro". Veja se existe algum "patch" oficial/extraoficial dedicado à solução dessa dificuldade.

Boa sorte.

Marco.

Nenhum evento encontrado!

Top