Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

24534

9 de março de 2013 10:00

Inspiron 14Z - AMD 7570 não está sendo utilizada

Olá. Sou meio leigo em tecnicidades de pcs, então vou tentar ser o mais claro possível.

Suspeito que a placa de vídeo independente do meu Inspiron não está sendo utilizada (Radeon 7570). Gostaria de saber como confirmar isso e, se for o caso, como resolver o problema.

Já instalei os drivers contidos no cd da Dell e já baixei versões novas no site dell (a AMD não oferece mais suporte para essa placa). Também baixei a versão mais recente do Catalyst e nenhuma das medidas adiantou.

A placa de vídeo em questão aparece no gerenciador de dispositivos, mas creio que o notebook tem usado, ao invés, a Intel HD Graphics 4000. Jogos relativamente leves como PES, Diablo III e StarCraft 2 quase não rodam, com taxas de fps baixíssimas e travamentos constantes. Outro fator a confirmar minha suspeita é que, se desabilito o dispositivo Intel HD ou desinstalo seus drivers, os jogos passam a não funcionar (mensagem de erro dizendo que o computador não atinge as especificações mínimas).

Já mexi nas configurações de bateria (mudei, onde possível, para "alta performance"), sem sucesso.

Realmente não sei mais o que fazer para identificar e resolver o problema. Estou bastante insatisfeito com a situação, já que paguei mais para ter um ultrabook com placa de vídeo que pudesse suportar alguns jogos pelo menos razoavelmente.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

437 Mensagens

26 de março de 2013 15:00

Não é DELL.. qualquer equipamento que tenha a placa de vídeo igual a sua terá a mesma configuração.

Acredito realmente ser uma questão de configuração apenas, pois meu VOSTRO 3560 com uma placa parecida, roda bem qualquer jogo até o momento. Alguns jogos setei para não utilizar a placa de vídeo pois apresentaram problemas, mas nenhum deixou a desejar no desempenho.

24 Mensagens

4 de julho de 2013 05:00

Caros Colegas,