Highlighted

XPS 15 L502X:Problema com super aquecimento

Ir para a Solução

Olá,

Estou com um XPS 15 L502X a um bom tempo e fui ter um problema com ele a quase 2 meses. Um dia qualquer eu estava usando a internet nele e ele simplesmente desligou sozinho, depois eu liguei e continuou normal,porém no outro dia eu liguei ele e ele desligou de novo sem motivo nenhum. Eu percebi que não escutava mais o som do cooler soprando o ar para fora como antes e também não sentia ar nenhum saindo. Eu abri o computador, limpei tudo e troquei também a pasta térmica esperando que fosse esse o problema, mesmo assim continuou desligando e ainda o faz, apesar de tudo ainda consigo escutar o som do cooler girando, mas bem devagar e quase não sopra ar. O Computador quando aquece muito desliga por segurança pelo visto... procurei no fórum algum achei e achei poucos relatos(inclusive nos americanos) disseram que podia ser a bios,placa mãe e um porção de coisas. Alguém poderia me informar o que realmente é?

21 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: XPS 15 L502X:Problema com super aquecimento

Ir para a Solução

Vittor,

É interessante ter certeza se o motivo de desligamento é aquecimento. Para isso, você pode utilizar algum aplicativo que monitore a temperatura da sua máquina, como o HWMonitor.

Atualize a BIOS da sua máquina com a última versão disponível em http://support.dell.com

Após, rode este diagnóstico para verificarmos se temos alguma falha de hardware: http://dell.to/1bS8Yqz 

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ir para a Solução

Bem, eu consegui atualizar as Bios como foi dito, mas ainda continua a desligar e por este mesmo motivo não consigo fazer o diagnóstico que você sugeriu, pois ele desliga antes que seja concluído por completo. Apesar de disso eu consegui instalar o programa que me indicou para monitorar a temperatura do computador... eu entendo muito então podes me dizer o que acha? print do programa: http://tinypic.com/r/2vjoetg/8

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Vittorderivia,

Segundo a imagem que enviou, o seu equipamento está chegando à temperatura de 95ºC, enquanto o processador chega até à 100ºC, e quando chega à esta temperatura ele se desliga para evitar maiores problemas.

Como solução lhe recomendaria a troca do kit térmico do equipamento ou até mesmo uma manutenção preventiva de limpeza interna e troca da pasta térmica. Você pode efetuar a troca conosco pelo 0800 970 3355 ou a manutenção com um técnico de sua confiança, e então os problemas serão solucionados.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Ir para a Solução

Bem, como eu disse eu fiz a limpeza do equipamento e troquei a pasta térmica e não resolveu. Tentei com um técnico de minha confiança como o senhor me indicou porém, segundo ele o problema seria na placa mãe e que não poderia resolver já que só vocês podem trocar ela. Mesmo assim resolver tentar fazer o diagnóstico que você me indicou antes, bem ele apontou um erro, não sei se tem haver com o meu problema... mas... 

''Error Code 0146

Msg: Error code 2000-0145''

Este foi o erro.

Enfim, logo após eu apertar ''y'' para prosseguir com o teste, vem o teste de memória e ai o computador fica fazendo o diagnóstico mas depois de um tempo antes que o diagnóstico seja concluído ele desliga. Sendo assim não consigo saber se tem algum problema de hardware e estou ficando preocupado com isso. Não sei se é realmente o equipamento que está com defeito, gostaria de ter certeza antes de enviar a vocês.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Vittor,

Este código de erro que informou faz referência à uma falha com o HD do seu equipamento, mas não teria relação teoricamente com o aquecimento da sua máquina. Após a limpeza as temperaturas seguem altas como informou anteriormente? Seu equipamento possui uma garantia ativa?

No momento que rodamos o diagnóstico, há um monitor de temperatura e velocidade do fan no lado direito da tela.

Consegue verificar até que temperatura o equipamento chega durante os testes por esta tabela?

Também é interessante, já que foi apresentado um erro no HD, efetuar o mesmo teste sem o HD instalado para verificar se as temperaturas se alteram.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Ir para a Solução

Após a limpeza a temperatura continuou a mesma e não,não possua garantia.

Bem, eu rodei o diagnóstico e chegou no teste de memória quando eu disse estranhamente desta vez não desligou, a fan fez um barulho enorme e consegui concluir o diagnóstico(Isso ontem). Já hoje ela volta a desligar no mesmo estágio e não consegui localizar onde fica a temperatura e a velocidade do fan que você disse...

edit: eu fiz o teste sem HD, a fan do computador não alterou em nada... continua a mesma coisa, pelo menos a primeira vista

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Vittor,

Como a temperatura pelo aplicativo está alta realmente, provavelmente a troca do kit térmico do equipamento pode resolver. Caso seu equipamento estivesse em garantia, poderíamos providenciar a troca dessas peças, pois aparentemente o equipamento não consegue se resfriar apesar de você ter trocado a pasta térmica.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Ir para a Solução

Muito obrigado pelo auxilio, entrarei em contato.

Uilian
Copper

Ir para a Solução

Marlon,

Estou com um problema parecido com o do Vittor com relação ao erro 2000-0145. Percebi que meu computador estava lento e decidi restaurar para o modo de fabrica. Mas mesmo assim ele continuou lento. Rodei todos os testes do MyDell, mas nenhum apresentou problema.

Hoje rodei o diagnostico pela bios e encontrei esse erro. Pelo visto terei que efetuar a troca do hd do meu computador.

Gostaria de saber com você como posso saber se meu computador aceita hd ssd e se não aceitar, onde posso comprar um hd da mesma versão que tenho. Eu tenho um XPS L502X.