Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

200

8 de maio de 2024 00:27

Dell G15 - BIOS invisível após updates - Falha da tela

 Tenho um problema que apareceu no meu Dell G15 5515 em que a tela permanece preta enquanto o notebook liga, porém o Windows inicia normalmente. Percebi esse bug após atualizar para a versão 1.18.0 da BIOS e notar a falta de uma tela de carregamento, de modo que não consigo acessar a BIOS nem o suporte ao apertar F2 ou F8, quando tento acessar esses recursos, o LED da bateria pisca ao indicar uma falha no display. Porém, caso eu espere, o Windows inicializa normalmente.

 Tive o cuidado de limpar o CMOS da BIOS de acordo com o manual de serviços, assim como tentar realizar uma recuperação dela através do CTRL + ESC e USB também, porém o display não ligou em nenhuma dessas alternativas. Fiz o update da BIOS corretame pela segunda vez para ver se resolvia, sem sucesso. Verifiquei no site e com o SupportAssist e todos meus drivers estão atualizados, não sei mais o que fazer para resolver esse problema.

 Espero que seja respondido com agilidade, já que, caso ocorra qualquer tipo de problema com o notebook e necessite de acesso a esses serviços ficarei impossibilitado de usá-lo. Agradeço desde já.

Community Manager

 • 

2.2K Mensagens

15 de maio de 2024 17:04

Olá pessoal, a Dell removeu a versão 1.18.0 do site.

Vocês podem tentar os passos abaixo como forma temporária de resolução:
  1. Desligue seu G15 5515 AMD
  2. Conecte o adaptador de energia ao laptop
  3. Pressione e segure o botão de energia por 25 segundos. Observação: se a tela LCD do laptop não der imagem, será necessário conectar um monitor externo à porta traseira USB-C/DP ou HDMI.
  4. Solte o botão de energia
  5. Pressione o botão de energia para ligar
  6. Pressione a tecla F2 algumas vezes para iniciar o menu de configuração do BIOS
  7. Em Configuração de Inicialização --> Segurança --> habilite "Habilitar Microsoft UEFI CA"
  8. Pressione F10 para salvar as alterações
Se possível, testem e me avisem se funciona temporariamente (até que a Dell lance a nova versão do BIOS).

(Editado)

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

15-05-2024 22:06 PM

@DELL-Nat M​ Tentei fazer seguindo as instruções, porém a tela continua preta, então não consigo mudar as configurações. Tentei ligar um monitor via HDMI para ter visão, sem sucesso. Acredito que a única maneira de resolver o problema seja a publicação de um novo driver de BIOS por parte da Dell.

Esta resposta foi convertida em um(a) comment

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

15-05-2024 23:35 PM

@pedroarmc​ você tem um cabo USB-C > DP ou USB-C > HDMI?
Acredito que pela porta USB-C você consiga acessar o BIOS em um monitor externo. 

Community Manager

 • 

2.2K Mensagens

16-05-2024 12:36 PM

@pedroarmc​ 
 Observação: se a tela LCD do laptop não der imagem, será necessário conectar um monitor externo à porta traseira USB-C/DP ou HDMI.

Um novo BIOS pode demorar um tempo para ser lançado, por isso disponibilizaram essa solução temporária. 

Experiencing the same issue? Click "I have this problem too" to expedite solutions and help us identify potential issues faster.

#IWork4Dell

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

17-05-2024 13:58 PM

@DELL-Nat M​ A dell tem alguma previsão de quando será disponibilizada essa versao da BIOS que corrige esse problema?

1 Rookie

 • 

33 Mensagens

17-05-2024 14:34 PM

@DELL-Nat M​ Poderia agilizar uma previsão sobre a BIOS? muita gente está com problemas e muitas pessoas dependem do computador para trabalhar...

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

8 de maio de 2024 03:24

Parece ser um problema causado por esse BIOS específico. 

Já vi outros relatos exatamente iguais.

Informe o suporte pois acredito que muitos devem estar passando por isso.

Quanto mais pessoas informarem o problema mais rápido o suporte vai entender o que ocorre.

@DELL-Nat M

(Editado)

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

8 de maio de 2024 15:31

@pedrohenriquevm​  Obrigado! Como poderia ser feito esse contato com o suporte?

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

9 de maio de 2024 17:02

Pode, ao menos podia, ser feito por aqui mesmo.

Aparecia um ícone no canto inferior direito da tela para contatar o suporte.

Caso não apareça, você pode ir até a página de suporte do seu modelo e clicar no ícone no canto inferior direito.

Me parece que essa atualização de BIOS leva a esse problema crônico da tela em TODOS os G15 5515 e também nos Alienware m15 R5 que também usa Ryzen 5000.

Já  vi alguns relatos...

https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/g-series-15-5515-laptop/events

(Editado)

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

10 de maio de 2024 22:05

Estou passando por isso também.

Fiz a atualização hoje da Bios, e quando reiniciei já iniciou em tela preta, sem a logo da Dell direto para meu perfil de usuário. No meu notebook também fica a luz da bateria piscando, 2 vezes em laranja e 7 vezes em branco.

Vi em uns postes muito antigos que para resolver alguns usuários fizeram o downgrade da bios. Mas gostaria que o suporte desse alguma luz de como resolver.

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

12 de maio de 2024 21:30

@Supernetto​ Muito frustrante. O pior é que o downgrade da bios nem é uma opção, pois o próprio software de instalação não o permite. Realmente, só uma solução dada pelo time de suporte.

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

14 de maio de 2024 17:00

Boa tarde, estou com o mesmo problema e acredito que a dell já esteja analisando pois a bios 1.18.0 foi removida do site do suporte.

(Editado)

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

14 de maio de 2024 20:38

estou com o mesmo problema, após atualizar pra versão de Bios 1.18.0, o notebook não aparece o Post de bios na tela principal, somente na saída TipoC, e fica o tempo todo com o código de erro 2x ambar 7x branca (erro LCD Display) tentei fazer downgrade pra versão 1.16.0 de todas as formas disponíveis, sem sucesso, também reparei que excluiram a versão 1.18.0 do site de suporte.

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

14 de maio de 2024 20:56

@dzolim​ O seu a imagem da bios via cabo? Ou só a tela do Windows direto?

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

15-05-2024 13:46 PM

@pnogueira​ tela de bios somente pela saída TipoC, a tela principal do note só aparece após entrar no Windows.

1 Rookie

 • 

12 Mensagens

16 de maio de 2024 19:07

Estou com o mesmo problema... nem tentando regravar a bios na marra ele nao volta a tela nem usando versões antigas como 1.14, 1.15 e 1.16.. Ao meu ver me parece que a Dell não realiza testes necessarios das atualizações de BIOS novas antes de lançarem ao publico.

(Editado)

1 Rookie

 • 

33 Mensagens

18-05-2024 20:32 PM

@Maykellindner​ você tentou a 1.9.0? qual foi o procedimento em regravar a BIOS?

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

16 de maio de 2024 20:30

@PlyciliaCruz​ eu imagino quanto dinheiro a Dell não ganhou em cima de pessoas que tiveram esse problema e pagaram horrores em trocas de placa-mãe (o que deve resolver, já que a nova placa-mãe não foi atualizada para BIOS 1.18) porque precisam usar seu notebook sem depender de um monitor externo.

Espero que a suposta firmware bridge resolva o problema e que a 1.18 não tenha realmente brickado a GPU onboard definitivamente (pois se tiver, a troca vai ter que ser feita na base <violação removida>).

(Editado)

1 Rookie

 • 

33 Mensagens

16 de maio de 2024 20:57

O meu deu algo parecido porém ainda funciona, no meu caso notei que a cada x tempo minhas usbs "param" de funcionar do nada, já tentei em outro computador e segue normal, essa atualização 1.18 foi a pior coisa que já fiz.

(Editado)

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

20 de maio de 2024 15:57

@Vladcloud<violação removida>

(Editado)

Este comentário foi criado a partir de reply

1 Rookie

 • 

33 Mensagens

20 de maio de 2024 15:58

@PlyciliaCruz​ É de se questionar verdadeiramente, achei muito infeliz o atendimento querer me empurrar uma placa mãe nova.

Este comentário foi criado a partir de reply

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

22 de maio de 2024 19:04

@DELL-Nat M Alguem novidade da versao de bridge?

Community Manager

 • 

2.2K Mensagens

22-05-2024 20:37 PM

@LuisFernandoOliveira​ Oi Fernando, eles me disseram que estaria disponível essa semana. Estou aguardando novas orientações para informá-los aqui.

Experiencing the same issue? Click "I have this problem too" to expedite solutions and help us identify potential issues faster.

#IWork4Dell

1 Rookie

 • 

12 Mensagens

23-05-2024 12:38 PM

@DELL-Nat M​ Ok, estamos no aguardo.

1 Rookie

 • 

33 Mensagens

23-05-2024 12:44 PM

@DELL-Nat M​ Ok, estamos esperando para que seja resolvido sem maiores problemas.

Nenhum evento encontrado!

Top