Olá, tenho um notebook INSPIRON 15R 5537-A10. Quando estou assistindo um vídeo ou música, seja no youtube, seja no windows media player (ou qualquer outro player) se eu clicar no pause e depois no play o volume aumenta muito sozinho, o que é muito desagradável.
O senhor utiliza normalmente um mouse externo ou Touchpad para apertar no Play?
O que pode estar ocorrendo se estiver utilizando o Touchpad, é de encostar o dedo nele ao apertar o play, deslizando na parte que movimenta a seta do mouse e aumentando o volume, talvez diminuindo a sensibilidade dele.
O que o senhor pode fazer também é atualizar seu driver de vídeo no link a seguir colocando sua Service Tag e selecionando a opção drivers, mas antes disto desinstale e exclua o driver de áudio no gerenciador de dispositivos:
Igor, obrigado pela resposta mas infelizmente as suas duas sugestões não resolveram o problema.
Mesmo quando deixo o ponteiro exatamente em cima do play (certificando assim que não estou mechendo o ponteiro) se eu aperto o pause e depois novamente, o som aumenta sozinho.
Depois eu desinstalei e excluí o driver de áudio como você disse, mas agora o problema piorou pois tentei instalar os drivers novos de áudio mas apareceu a seguinte mensagem:
"Failed
A problem occured installing this update package."
Tenho o mesmo notebook e o EXATO mesmo problema. Além desse problema de pausar e quando dou play o som aumenta, às vezes quando estou jogando o som/vídeo travam por 1s e fazem um som metálico e, após isso, o som aumenta drasticamente. O engraçado é que se eu clicar para AUMENTAR o volume, o som diminui pois volta ao que estava antes.
A Dell já substituiu minha placa mãe diversas vezes e não resolveu. O problema acontecia comigo no Windows 8, mas instalando drivers alternativos sem serem os da Dell consegui resolver o problema.
O meu notebook apresenta o mesmo problema. Instalei o sistema operacional windows 10. Quando estou assistindo vídeos e dou uma pausa, o ponteiro do volume permanece na mesma posição, no entanto, é como se estivesse no máximo quando volto a assistir. Basta aumentar ou diminuir um ponto e ele volta ao normal. É muito desagradável. O que podemos fazer para solucionar o problema?
Marcio Esteves
7 Publicações
5348
3
Publicado September 4th, 2016 12:00
Galera, eu consegui resolver esse problema! Possuo um Dell Inspiron 3421 com Windows 10 Pro 64bits.
É só vocês seguirem esse tutorial e escolher o certificado High Definition Audio que o problema irá se resolver: https://blogs.msdn.microsoft.com/matthew_van_eerde/2010/08/23/troubleshooting-how-to-install-the-microsoft-hd-audio-class-driver/
Att,
Márcio Esteves
IT Technician