Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

1 Mensagem

2789

13 de abril de 2019 09:00

Dual Boot: Windows 10 + Ubuntu no Dell G7

Olá pessoal, tudo bem? Comprei um Dell G7-7588 recentemente eu queria instalar o Ubuntu ao lado do Windows, porém nas opções de boot, pelo UEFI só tem a opção de iniciar com o "Windows Boot Manager". Para conseguir iniciar com o pendrive eu fiz o seguinte processo, desabilitei o Security Boot e o PPT e com isso pude habilitar a opção de "Legacy ROMs", dessa forma eu consegui dar boot pelo pendrive e instalar o Ubuntu em outra partição, mas depois disso não consigo dar boot pelo HD sem ir direto para o Windows, a única opção disponível é "Windows Boot Manager" que inicia o Windows direto e não entra na tela do grub para escolher o sistema.

Alguém sabe como resolver isso? Obrigado!

20 Mensagens

17 de abril de 2019 08:00

Olá Leandro, boa tarde, tudo bom?

Ocorre que a instalação foi mau-sucedida, isto porque o Ubuntu foi instalado no modo Legacy, porém o Windows já vem pré-instalado no modo UEFI. Sendo assim, você não consegue subir o Windows se estiver no modo Legacy (ao menos isso ocorreu comigo).

Tive o mesmo problema e encontrei a solução, que você pode conferir nesse tópico da comunidade:
https://www.dell.com/community/Notebooks-Laptops/Dual-Boot-em-Dell-G3-3579/m-p/7266220

Espero ter ajudado!

 

 

Nenhum evento encontrado!

Top