9 Legend

• 

12.6K Posts

May 19th, 2023 08:00

It could be an incompatibility as that is high performance RAM and the Optiplex series is a business class system. That RAM is designed for overclocking which the 7000 Micro is not designed for. 

isProTip

Moderator

• 

27.6K Posts

May 19th, 2023 08:00

Olá, tudo bem?

Me chamo Leandro, Analista de Suporte Dell! Antes de iniciarmos o nosso atendimento, está com o equipamento ao seu lado e tem disponibilidade para realizar um atendimento com respostas simultâneas neste exato momento, com previsão de resposta de 5 minutos por mensagem?

Assim posso lhe auxiliar com alguns procedimentos e entregarmos a solução o mais breve possível.

^Leandro

Moderator

• 

27.6K Posts

May 19th, 2023 09:00

você vai ter que entrar em contato com esse time a baixo 

Tudo bem entre em contato no canal abaixo:

Telefone: 0800 970 2032 Time de PON

E-mail: pon.brazil@dell.com

Se o contato for por e-mail precisa enviar os dados como:

Nome:

Telefone:

Melhor horário para contato:

Problema enfrentado/assunto:

^leandro

Moderator

• 

27.6K Posts

é que somos do suporte tecnico, de falha de hardware sobre peças da dell

^leandro

Moderator

• 

27.6K Posts

Entendo, nesse caso, como se trata de hardware de terceiros não temos como validar, você vai ter que falar com o tecnico de confiança

^leandr

9 Posts

Você deu toda essa volta pra me dizer isso? No começo desse chat o usuário JOcean tentou ajudar mais que você.

Tá sendo uma experiencia ruim fazer upgrade em equipamento Dell.

9 Posts

Olá, posso conversar.

9 Posts

Na sua ultima mensagem, não veio nada escrito 

9 Posts

Recebi a seguinte resposta do email pon.brazil@dell.com:

Olá Eduardo, bom dia!

Não conseguimos atestar a funcionalidade de componentes de terceiros nos equipamentos Dell. Sendo assim, o suporte (tanto pago quanto em garantia) é indeferido.

Caso ainda queira seguir com o Upgrade de memória, recomendamos que entre em contato com o setor de vendas para validar a disponibilidade e valor das peças.

Não estando dentro de nosso escopo de atendimento, seguiremos com o encerramento do caso. Por gentileza, não responder este e-mail.

​Obrigado(a) por escolher a Dell.

9 Posts

Leandro, acho que não veio nenhuma mensagem.

Moderator

• 

27.6K Posts

Em que posso ajudar?

^leandro

9 Posts

Tenho um Optiplex 7000 micro, i7 12700, comprei a pouco tempo. Config aproximada: Link

Queria colocar dois pentes de 32gb. Comprei duas dessas memórias Kabum.

Mas quando instalo um ou os dois pentes o computador não inicia e a luz pisca 2 vezes amarelo, e 6 vezes branco. Li no help da dell que isso significa que a bios estava desatualizada, atualizei para a versão 1.12.5 que é a ultima. Mas a luz ainda pisca da mesma forma.

Se eu voltar para a memória original de 8gb o pc liga normalmente.

Alguma dica? Comprei memórias incompatíveis?

9 Legend

• 

2.7K Posts

May 19th, 2023 20:00

@JOcean is most likely correct regarding the memory not being compatible with the system. Ideally if you can, I would recommend trying a different set. 

9 Posts

May 20th, 2023 05:00

Do you have any suggestions for compatible memory? But not Dell

No Events found!