It could be an incompatibility as that is high performance RAM and the Optiplex series is a business class system. That RAM is designed for overclocking which the 7000 Micro is not designed for.
Me chamo Leandro, Analista de Suporte Dell! Antes de iniciarmos o nosso atendimento, está com o equipamento ao seu lado e tem disponibilidade para realizar um atendimento com respostas simultâneas neste exato momento, com previsão de resposta de 5 minutos por mensagem?
Assim posso lhe auxiliar com alguns procedimentos e entregarmos a solução o mais breve possível.
Recebi a seguinte resposta do email pon.brazil@dell.com:
Olá Eduardo, bom dia!
Não conseguimos atestar a funcionalidade de componentes de terceiros nos equipamentos Dell. Sendo assim, o suporte (tanto pago quanto em garantia) é indeferido.
Caso ainda queira seguir com o Upgrade de memória, recomendamos que entre em contato com o setor de vendas para validar a disponibilidade e valor das peças.
Não estando dentro de nosso escopo de atendimento, seguiremos com o encerramento do caso. Por gentileza, não responder este e-mail.
Tenho um Optiplex 7000 micro, i7 12700, comprei a pouco tempo. Config aproximada: Link
Queria colocar dois pentes de 32gb. Comprei duas dessas memórias Kabum.
Mas quando instalo um ou os dois pentes o computador não inicia e a luz pisca 2 vezes amarelo, e 6 vezes branco. Li no help da dell que isso significa que a bios estava desatualizada, atualizei para a versão 1.12.5 que é a ultima. Mas a luz ainda pisca da mesma forma.
Se eu voltar para a memória original de 8gb o pc liga normalmente.
@JOcean is most likely correct regarding the memory not being compatible with the system. Ideally if you can, I would recommend trying a different set.
JOcean
9 Legend
•
12.6K Posts
0
May 19th, 2023 08:00
It could be an incompatibility as that is high performance RAM and the Optiplex series is a business class system. That RAM is designed for overclocking which the 7000 Micro is not designed for.
DELL-Cares
Moderator
•
27.6K Posts
0
May 19th, 2023 08:00
Olá, tudo bem?
Me chamo Leandro, Analista de Suporte Dell! Antes de iniciarmos o nosso atendimento, está com o equipamento ao seu lado e tem disponibilidade para realizar um atendimento com respostas simultâneas neste exato momento, com previsão de resposta de 5 minutos por mensagem?
Assim posso lhe auxiliar com alguns procedimentos e entregarmos a solução o mais breve possível.
^Leandro
DELL-Cares
Moderator
•
27.6K Posts
0
May 19th, 2023 09:00
você vai ter que entrar em contato com esse time a baixo
Tudo bem entre em contato no canal abaixo:
Telefone: 0800 970 2032 Time de PON
E-mail: pon.brazil@dell.com
Se o contato for por e-mail precisa enviar os dados como:
Nome:
Telefone:
Melhor horário para contato:
Problema enfrentado/assunto:
^leandro
DELL-Cares
Moderator
•
27.6K Posts
0
é que somos do suporte tecnico, de falha de hardware sobre peças da dell
^leandro
DELL-Cares
Moderator
•
27.6K Posts
0
Entendo, nesse caso, como se trata de hardware de terceiros não temos como validar, você vai ter que falar com o tecnico de confiança
^leandr
Dallmann
9 Posts
0
Você deu toda essa volta pra me dizer isso? No começo desse chat o usuário JOcean tentou ajudar mais que você.
Tá sendo uma experiencia ruim fazer upgrade em equipamento Dell.
Dallmann
9 Posts
0
Olá, posso conversar.
Dallmann
9 Posts
0
Na sua ultima mensagem, não veio nada escrito
Dallmann
9 Posts
0
Recebi a seguinte resposta do email pon.brazil@dell.com:
Olá Eduardo, bom dia!
Não conseguimos atestar a funcionalidade de componentes de terceiros nos equipamentos Dell. Sendo assim, o suporte (tanto pago quanto em garantia) é indeferido.
Caso ainda queira seguir com o Upgrade de memória, recomendamos que entre em contato com o setor de vendas para validar a disponibilidade e valor das peças.
Não estando dentro de nosso escopo de atendimento, seguiremos com o encerramento do caso. Por gentileza, não responder este e-mail.
Obrigado(a) por escolher a Dell.
Dallmann
9 Posts
0
Leandro, acho que não veio nenhuma mensagem.
DELL-Cares
Moderator
•
27.6K Posts
0
Em que posso ajudar?
^leandro
Dallmann
9 Posts
0
Tenho um Optiplex 7000 micro, i7 12700, comprei a pouco tempo. Config aproximada: Link
Queria colocar dois pentes de 32gb. Comprei duas dessas memórias Kabum.
Mas quando instalo um ou os dois pentes o computador não inicia e a luz pisca 2 vezes amarelo, e 6 vezes branco. Li no help da dell que isso significa que a bios estava desatualizada, atualizei para a versão 1.12.5 que é a ultima. Mas a luz ainda pisca da mesma forma.
Se eu voltar para a memória original de 8gb o pc liga normalmente.
Alguma dica? Comprei memórias incompatíveis?
Brad L (retired)
9 Legend
•
2.7K Posts
0
May 19th, 2023 20:00
@JOcean is most likely correct regarding the memory not being compatible with the system. Ideally if you can, I would recommend trying a different set.
Dallmann
9 Posts
0
May 20th, 2023 05:00
Do you have any suggestions for compatible memory? But not Dell