Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

63770

4 de abril de 2013 08:00

O diver de vídeo parou de responder e se recuperou

Atualmente to sofrendo com esse problema onde eu estou no jogo, não demora mais que 30 minutos, as vezes mais ou menos, e de repente a tela fica preta, fica um zunido insuportavel, o computador tranca e apenas consigo reniciar usando o botão de ligar.

As vezes, mais raras, o jogo fecha e aparece no desktop a menssagem  o diver de vídeo parou de responder e se recuperou O driver de video NVIDIA windows kernel mode driver, version 314.22  parou de responder e se recuperou com êxito.

Ja desinstalei o driver da NVIDIA e instalei denovo, outro, tentei instalar um antigo, mas não deu certo, instalei driver da dell, da intel e nada. Tento no proprio programa da NVIDIA mudar para a placa integrada na intel, mas acontece também, a tela trava e só reniciando.

ja rodei umas 10 vezes aquele programa da dell para verificar se há problemas, e nunca aparece nada, se bem que... nesse programa só verifica a placa integrada, da intel.

Uso windows 7 64bits, placa NVIDIA GeForce 540m, e a integrada é intel hd graphics family.

Detalhe, vai fazer 1 ano que comprei esse computador no dia 10/04 agora, e até o começo desse ano, não existia esse erro, não sabia nem o que era, tudo começou quando fui jogar Dead Space 3, que começou a dar isso, e desde então... não para mais.

Peço ajuda porfavor, se alguem puder me responder ou ajudar, ficarei grato!!

4 Mensagens

28 de fevereiro de 2014 06:00

Bom dia Caio, nem preciso falar que possuo o mesmo notebook e o mesmo problema né? auhaua

Voce pode me confirmar se esse procedimento realmente deu certo, e que aplicativos voce utilizou para diminuir a velocidade da GPU? 

Aguardo 

Leandro Lazzari

2 Mensagens

7 de março de 2014 19:00

Olá, também possuo o mesmo Notebook Dell XPS 15, com os mesmos sintomas. Já cheguei a achar que era problema crônico pois logo após alguns meses o mesmo problema acontecia. Caso alguem saiba como resolver ficarei aguardando. 

2 Mensagens

14 de março de 2014 16:00

Gente a minha placa de vídeo do meu dell XPS15-2 também faz essa mesma sacanagem na hora de jogar ou quando uso algum programa que faz com que o notebook use a placa nvidia 540m.  Fiz o procedimento descrito no blog citado abaixo e resolvi me problema.

http://victor.nogueira.in/2012/12/solucao-para-o-problema-de-tela-azul-nvlddmkm-sys/

11 Mensagens

26 de julho de 2014 21:00

Olá, bem eu possuo o mesmo notebook XPS 15, e recentemente estou sofrendo com esse mesmo problema, isso acontece randomicamente, ide pendentemente se faz 10 minutos, ou 10 horas que estou jogando. O jogo trava, e sou obrigado assim a reiniciar a maquina forçadamente, as vezes percebe-se que o hd ainda esta trabalhando e assim diminuindo a vida útil do mesmo, outras não.

Bem eu estou sofrendo com esse problema com o jogo Magicka: Wizard Wars, um jogo ao meu ver   de gráficos medianos.

Já testei todas as seguintes soluções :

- O  jogo com a configuração de video padrão,e também com TODAS as opções no minimo, com V-Sync (Sincronização vertical) ligado e desligado, nada funciona, o problema persiste.

- Formatação. Esse problema começou com o windows 8, voltei a usar o windows 7 e agora estou usando o windows 8.1, não acredito que seja incompatibilidade de drives. E ME ANTECIPANDO EU POSSUO OS 3 WINDOWS ACIMA ORIGINAIS.

- Nas 3 versões do windows sempre usei a versão mas recente da placa de video. Também não resolveu.

-  Já usei esse aplicativo da microsoft: Microsoft Fix It 50848, segue o link do forum da microsoft, http://support.microsoft.com/kb/2665946/pt-br

- Já mudei as configurações da placa de video, em configurações 3D, eu alterei de  "Seleção automatica" para "Processamente NVIDIA de alto desempenho". também não funcionou,

Pesquisando em foruns eu achei essa solução: omando no Executar: regedit

Local para adicionar o registro (regedit): \HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002­\GraphicsDrivers

O registro que deverá ser criado, será DWORD (Windows 32-bits) ou QWORD (Windows 64-bits)

Nome do registro que você vai criar: TdrDelay

Valor do registro: 99

Mas achei melhor esperar por uma resposta do suppot dell para ver como agir diante desse problema, fico ansiosamente aguardando uma resposta. 

4 Mensagens

27 de julho de 2014 17:00

Amigo, baixe o MSI Afterburner, e diminua o Core Clock da sua placa de video de 672 para 588.

Eu já fiz milhões de testes, e esse foi o único método que realmente funcionou.

Pode testar e depois me fala, abraço!!

11 Mensagens

27 de julho de 2014 17:00

Leandro obrigado pela diga, eu abaixar e instalar e depois posto o que aconteceu.

Mas talvez você também possa me ajudar, hoje joguei cerca de umas 5 horas seguidas, usando o GPU-Z  para monitorar a placa de video. E o problema que eu mencionei não aconteceu, aconteceu outro rsrs. Eu alterei nas configurações, lá nas configurações de imagem, eu troquei a enfase de Qualidade, para Desempenho

Como eu disse hoje aconteceu outro imprevisto. o primeiro foi que o jogo fechou sozinho e apareceu a mensagem na área de trabalho : O aplicativo foi impedido de acessar o hardware gráfico e claro: O driver de video parau de responder e se recuperou. E mas algo sobre o kernel da placa de parado.

Na verdade não foi um foi 2 rsrs. O segundo é que as vezes  o fps do jogo despencava, ae eu fui olhar o CPU-Z e percebi o seguinte: O meu GPU Load despencou de 60%-99% para 15%. E as vezes era necessário reiniciar o jogo para voltar ao jornal, oturas não, o GPU Load voltava para casa do 60%+ sem fazer nada.

Isso já aconteceu com você também Leandro ?

4 Mensagens

27 de julho de 2014 19:00

Tipo, eu fiz muitos testes, formatei, instalei diversas versões de sistemas operacionais, testei vários drivers tanto pra onboard quanto pra off, troquei algumas peças, testei diversas configurações de gráficos dentro dos jogos, testei fontes de amigos, monitorei temperatura, e nada resolvia....

Outra coisa engraçada, é que alguns jogos mais pesados como BF3 e BF4 é raro acontecer congelamento do note. Eu jogo League of Legends, e ele é bem mais leve que a maioria dos outros games que tenho, e meu note ja chegou a travar 3 vezes em uma unica partida (sim o note congelava, precisava forçar um restart no botão power).

Passei semanas pesquisando uma solução, encontrei umas paginas que ofereciam ROMs modificadas para a BIOS do note, onde a voltagem da placa de video era menor, não cheguei a testar, mas percebi que o problema é na placa de video em si, pois encontrei as mesmas reclamações de pessoas com notebook ASUS, HP com nosso mesmo chip gráfico (GT 540M).

Minha sugestão é usar o MSI Afterburner mesmo, já que nossa placa de video não aguenta trabalhar na frequencia designada. =/

11 Mensagens

27 de julho de 2014 20:00

Leandro dei mas uma pesquisa e achei mas gente falando em fazer o Underclock  da frequencia para: 588 e 700, você chegou a mencionar apenas o 588, o 700 seria do clock da memoria, certo ? 

Você chegou a diminuir também o clock da memoria ? 

So queria saber se esse pare-se que é um problema comum essa placa de video, por que a nvidia não resolve isso com um driver, ela mesmo diminuindo os clocks, ou a dell poderia diminuir isso de fabrica, ou que seja mandar um email com um tutorial para quem não saiba como fazer o underclock.

4 Mensagens

27 de julho de 2014 21:00

Sim, diminua apenas o Core Clock de 672 para 588, não é necessário diminuir o clock de memória.

Com relação ao driver, eu concordo contigo, mas nao sei se apenas com uma atualização resolveria....

E, sim, a DELL sempre se posicionou neutra com relação a esse problema... seria uma boa ideia fazer um tutorial pra galera que tem XPS 15 L502X.

Boa sorte!

11 Mensagens

28 de julho de 2014 17:00

Leandro obrigado, realmente a solução do problema é infelizmente a diminuição do clock.

Cara você sabe  como configurar o painel de controle da Nvidia, para extrair o máximo de desempenho nos jogos, eu não mudei das configurações, estão as configurações originais do driver:

3 Mensagens

12 de setembro de 2014 08:00

O pior é que eu acredito que você está errado MoraesJV, porque também tenho um XPS 15 e ele está com o mesmo problema, mas não só em jogos, em usos convencionais do dia a dia. As vezes estou só navegando na internet e a tela fica piscando e desliga (as vezes volta acusando o erro do driver Intel Graphics e as vezes não volta e eu tenho que desligar pelo botão).

1 Mensagem

31 de dezembro de 2014 18:00

Acredito que o Juan Rossi haja matado a charada, mesmo não sabendo precisar como foi. Até há pouco eu estava experimentado os mesmos contratempos, com a diferença que o meu PC não é Dell, como também que game não é a minha praia. Talvez por coincidência, meu processador também é um i7 2600, como o do Rossi. Não sei precisar há partir de quando comecei a receber os avisos / registros de erros de driver (travamentos) da nvidia. Os travamentos ou lags eram repetitivos quando eu estava rodando algum vídeo, geralmente acompanhados de ruídos rascantes e acontecia também quando eu rodava músicas. Hoje, final de ano, resolvi que não emplacaria 2015 com o problema e se fosse preciso defenestraria a placa da nvidia passando a utilizar o gráfico da placa mãe Intel. Como o tilt não se restringia ao vídeo, uma das alternativas poderia ser conflito com os drivers da placa mãe, incluindo chipset e áudio. Assim, entrei no site da Intel e atualizei todos os drivers possíveis, exceto exatamente os do Gráfico da placa mãe, além do driver LAN que, certamente, não tinha nada a ver com o babado. Ao terminar as atualizações rodei vídeos tanto dos meus HDs quanto da Web não se registrando nenhum travamento ou incômodo. Rodei músicas também e nada. O diagnóstico está entre o driver do chipset da Intel DH67BL e o driver do Áudio HD Realtek da mesma placa mãe. Como eu instalei todos os drivers relatados para só depois reiniciar a máquina fica no ar se o mordomo era o driver do chipset ou o driver de áudio. Espero ter ajudado a gregos e baianos. Uma coisa é quase certa: a Dell não tem nada a ver com isso. Minha máquina foi montada por mim mesmo com hardwares escolhidos ao meu gosto. Repito eu não atualizei o driver do gráfico da placa mãe Intel, por acreditar que não teria nada a ver também. Se eu tivesse resolvido defenestrar a placa N560GTX Twin Frozr II da Nvidia, aí, sim eu atualizaria o Gráfico da Intel para o usar, o que repito mais uma vez, não foi necessário. 

1 Mensagem

9 de janeiro de 2015 04:00

Mas olha aqui eu não tenho placa de vídeo e ocorre o mesmo problema no meu PC pode me explicar isso?

3 Mensagens

9 de janeiro de 2015 05:00

Matheus, eu RESOLVI O PROBLEMA do meu notebook! Eu abri ele, e troquei a pasta térmica do processador e chipset de vídeo, então o driver parou de apresentar erro, esse é um erro comum no XPS 15.

No caso do seu computador, o problema pode ser outro, visto que as peças não são onboard como no notebook, mas por via das dúvidas, remova o cooler do processador, e passe uma nova pasta térmica no processador.

Se seu processador for Intel, ele utiliza o Intel HD Graphics, então provavelmente a pasta térmica vai resolver.

3 Mensagens

9 de janeiro de 2015 05:00

Resolvi o problema amigo, não tem nada a ver com o driver, o problema é a pasta térmica do processador e chipset de vídeo (ou placa, como queira chamar).

Abri o notebook, limpei (tava bem sujo) e troquei a pasta térmica, resolveu meu problema =) a temperatura abaixou cerca de 10º e parou de dar o problema do vídeo.

Nenhum evento encontrado!

Top