Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

36821

5 de julho de 2013 19:00

[Tutorial][Video] Utilizando o My Dell Downloads

Procedimentos para utilizar o site My Dell Downloads, para downloads dos softwares embarcados no equipamento como:

  • Digital Persona;
  • Internet Security (Mcafee);
  • Stage;
  • PowerDVD;
  • Adobe Reader;
  • Dell WebCam Central;
  • entre outros...

Veja o vídeo abaixo!

My Dell Downloads

1 – Acesse o link: http://smartsource.dell.com/Web/Welcome.aspx no navegador Internet Explorer e selecione o idioma Brazil;

 

 2 – Após selecionado o idioma, clique em continuar e insira o usuário e senha, se não possuir cadastro, será necessário efetuar um rápido cadastro, como mostra a tela abaixo:

 

 3 – Após o cadastro, marque a caixa “Eu li, entendi e concordo com os termos e condições do site Meus Downloads Dell” , em seguida será habilitado o botão Registrar, clique nele para iniciar a identificação do seu equipamento, neste ponto, você poderá receber uma notificação de instalação de um plugin, clique em Instalar na janela que abrir:

 

 

 

4 – Após, será apresentada uma tela onde constam os aplicativos disponíveis. Marque o que você deseja e clique em download.

 

5 - Na caixa que abrir, clique em Executar para instalação do Dell Download Manager (imagem abaixo):

 

  6 – Após será apresentada a janela Meus Downloads Dell (abaixo), com o progresso do download:

 

  7 - O download será salvo na pasta My Dell Downloads dentro da pasta Documentos. Clique em Exibir pasta de download (link na parte superior direita da janela), e execute o aplicativo contido na pasta correspondente ao seu sistema operacional 32 bits (x86) ou 64 bits(x64)

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para perguntar aqui em baixo! 

Até mais!

5 Mensagens

30 de dezembro de 2013 05:00

Eu formatei meu notebook e agora não consigo instalar o Dell webcam central (o que gerencia a webcam)já tentei pelo my dell downloads ele vai até a tela registrar sistema mas não abre para poder baixar o aplicativo. Gostaria de uma ajuda

6 Mensagens

30 de dezembro de 2013 11:00

Não estou conseguindo baixar nenhum software da DELL. Comprei um notebook Inspiron 15R que veio com a versão do Windows 7 Home Basic. resolvi  migrar para a versão Ultimate. Para isso, tive de formata-lo  mas não consigo instalar nenhum software da DELL. Por favor alguém me ajude, preciso retroceder à versão original de fábrica, ou tem alguma coisa no site que impede o reconhecimento do sistema? Obs. o S.O. é o Windows 7 original, e estou usando o I.E. 9.

 

6 Mensagens

30 de dezembro de 2013 11:00

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de janeiro de 2014 04:00

Em alguns casos, é necessária a instalação do aplicativo Dell Digital Delivery, disponível na seção Aplicativos no site support.dell.com.

Basta inserir sua etiqueta de serviço, selecionar o sistema operacional e então efetuar o download do aplicativo.

Acredito que após a instalação deste aplicativo deva funcionar corretamente.

6 Mensagens

3 de janeiro de 2014 20:00

DELL - MARLON, agradeço pela atenção... Vou verificar se com a instalação desse aplicativo consigo obter êxito nessa tarefa. Mas uma pergunta, é necessário eu baixar diretamente do meu notebook DELL ou posso utilizar outra máquina cujo sistema operacional não é o mesmo do note? Observe-se que estou usando o mesmo usuário e senha da conta usada para comprar o produto.

Grato

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de janeiro de 2014 02:00

AugustoDami,

Para registrar a ServiceTag pela primeira vez, é necessário acessar o site e cadastrar efetuando o acesso do próprio equipamento.

Após o registro bem sucedido, pode efetar o acesso aos aplicativos de qualquer computador que as informações estarão disponíveis.

5 Mensagens

9 de janeiro de 2014 05:00

DELL - Marlon J

Bom dia

Não consigo entrar nos aplicativos. Chega até a tela registre o seu sistema, clico no botão ele parece que começa a carregar e some. Não abre mais nada. Já tentei pelo chrome, pelo IE e nada. Bloqueador de pop-up não está ativado também.

Eu estou querendo o dell webcam center pq foi só isso que senti falta, por enquanto, depois que formatei.

Instalei o mesmo windows que veio com a máquina. 

Vc sabe me informar pq não consigo registrar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de janeiro de 2014 06:00

Leticia, qual a versão do Windows que você está utilizando? Qual a versão do Internet Explorer?

Outros navegadores não são compatíveis com o sistema de registro, apenas para visualização ou download de máquina já registradas.

5 Mensagens

9 de janeiro de 2014 14:00

Windows 7 Home Premium

Internet Explorer 11

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de janeiro de 2014 01:00

Leticia, apesar da Microsoft já ter lançado o IE11, ele ainda não é compatível com alguns aplicativos (geralmente de bancos), assim como não é compatível com o My Dell Downloads.

Lhe peço que se possível, retorne à versão do IE9, e tente novamente.

Após registrar o equipamento, não há mais necessidade de manter uma versão antiga, visto que somente para registrar o equipamento no site temos este problema de incompatibilidade.

Se não houver urgência, pode ficar tranquila pois o pessoal responsável pelo site já está trabalhando na correção deste problema.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de janeiro de 2014 02:00

Apenas um update à quem tiver interesse.

Ao utilizar o Windows 8 ou Windows 8.1 com o Internet Explorer 11, não é possível acessar o My Dell Download para registro de um novo equipamento por questões de compatibilidade.

Como alternativa podemos seguir os seguintes passos:

  1. Vá no botão de configurações no canto superior direito no IE11 e clique em "Configurações do modo de exibição de compatibilidade"
  2. a tela que abrir, adicione o endereço dell.com e clique em Adicionar e após isso em Fechar.
  3. Após fechado, reinicie o Internet Explorer e entre no site http://smartsource.dell.com

Depois disto, podemos retornar ao tutorial desta página, visto que o problema de compatibilidade estará resolvido.

Após registrar o equipamento, pode retornar as configurações originais, visto que este processo apenas é necessário para o registro do equipamento.

Espero que ajude em algo esta informação.

6 Mensagens

16 de janeiro de 2014 17:00

DELL-MARLON

Sem resultados com a última tentativa de fazer os downloads dos aplicativos no My Dell Downloads,  com minha conta inicial usado na compra do equipamento, liguei para o suporte da Dell, e pediram para tentar com a versão do Internet Explorer 9, mas não consegui baixar os programas instalados.

Instalei como inidicado o Dell Digital delivery, voltei a tentar a baixar os softwares pelo endereço do tutorial mas não deu certo por enquanto.

Fico no aguardo de novas orientações e agradeço pela atenção.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 01:00

AugustoDami,

Os aplicativos não estão disponíveis no Digital Delivery para o seu equipamento. Recomendo o download e instalação dele para questões de validação da sua Etiqueta de Serviço pelo aplicativo.

O download dos aplicativos você pode efetuar pela página http://smartsource.dell.com como consta neste tutorial.

Chegou efetuar os procedimentos para download por este endereço?

6 Mensagens

18 de janeiro de 2014 11:00

Dell Marlon, infelizmente a tentativa de download pelo endereço do tutorial  http://smartsource.dell.com não funcionou no meu caso. Tentei várias vezes mas não foi possível. O meu Note é o Dell Inspiron 15R N5110

Por favor fico no aguardo de novas orientações.

Grato

1 Mensagem

19 de janeiro de 2014 19:00

Olá!

Não estou conseguindo acessar a página do My Dell Downloads

Aparece a seguinte mensagem:

Erro

Ocorreu um erro de aplicativo. Entre em contato com o suporte ao cliente se o problema persistir. 
Estou acessando através do IE só nao sei a versão, mas já fiz até o procedimento de compatibilidade e nada.
Gostaria muito de saber o que faço pra conseguir acessar, pois formatei meu note e preciso muito reinstalar os programas.
Desde já agradeço
Priscilla Ciodaro
Nenhum evento encontrado!

Top