Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

133714

12 de fevereiro de 2013 12:00

Windows 7 - ISO + Idioma PT-BR

Pessoal, venho aqui disponibilizar uma alternativa para quem não recebeu uma mídia do Windows junto com o computador, e deseja possuir tal cópia, ou também se precisar formatar... enfim, para quem desejar.

Não recomendo este processo para usuários iniciantes, pois envolve o uso mais avançado do equipamento.

Primeiramente, vamos efetuar o download do que precisamos:

  • ISO do Windows, para podermos gravar em DVD para instalação (está em inglês)
  • Windows 7 Home Premium - 32 bits: http://msft.digitalrivercontent.net/win/X17-58996.iso
  • Windows 7 Home Premium - 64 bits: http://msft.digitalrivercontent.net/win/X17-58997.iso
  • Pacote de tradução para português:
  • Language Pack para 32 bits: http://download.windowsupdate.com/msdownload/update/software/updt/2011/02/windows6.1-kb2483139-x86-pt-br_6e1d337b2fd56669d461e82601aa51004fecbd24.exe
  • Language Pack para 64 bits: http://download.windowsupdate.com/msdownload/update/software/updt/2011/02/windows6.1-kb2483139-x64-pt-br_f8035731c55d774c95c7c673aedfd42d52479294.exe

Nota: Os links disponibilizados são diretos da Microsoft ou parceiros, e estão disponíveis para download. Não fui responsável por upload de nenhum deles, e são oficiais da Microsoft.

Nota2: Nenhum crack ou serial será utilizado neste processo. O serial que necessita para instalar o Windows está embaixo do seu computador. Caso não o localize, experimente remover a bateria para uma agradável surpresa.

Vamos começar então.

Após a instalação do Windows, ele estará totalmente em inglês, porém podemos transformá-lo para português facilmente. Vou mostrar agora como proceder.

  1. Vamos criar um diretório na raiz do C: onde iremos armazenar arquivos importantes. Vou utilizar como exemplo a pasta WinBR
  2. Vamos executar o arquivo que efetuamos Download anteriormente (clique com o botão direito em cima do arquivo e então selecione Executar Como Administrador), e contém os registros do idioma que desejamos. Neste exemplo vou usar o de 64bits, que se chama: windows6.1-kb2483139-x64-pt-br_f8035731c55d774c95c7c673aedfd42d52479294.exe
  3. Nesta parte temos de ser rápidos. Quando o aplicativo é executado, ele gera um arquivo temporário chamado LP.CAB, que é apagado. Este arquivo valida também qual a versão do sistema operacional do seu computador. Antes que ele seja apagado, devemos copiá-lo para a pasta que criamos em C:, neste caso do exemplo, copiamos para C:\WinBR
  4. Agora já temos o arquivo de idiomas, e basta instalá-lo. Para isto, clique no menu iniciar e digite cmd. O aplicativo cmd.exe irá aparecer. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção Executar como Administrador.
  5. Vamos digitar o seguinte, tendo por base que criamos a pasta C:\WinBR. Caso contrário, substitua este nome pela pasta que você criou:
    1. DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\WinBR\lp.cab e então pressione enter e aguarde a mensagem "The operation completed successfully."
    2. bcdedit /set {current} locale pt-BR e e pressione enter. Aguarde a mensagem "The operation completed successfully."
    3. bcdboot %WinDir% /l pt-BR e pressione enter. Aguarde a mensagem "Boot files successfully created."
    4. Digite exit e pressione enter para fechar a prompt de comando.
  6. Como último passo, vamos apenas dizer para o Windows que não queremos mais o idioma inglês. 
  7. Clique no menu iniciar, e digite regedit e abra o aplicativo regedit.exe.
  8. Localize o seguinte caminho navegando pelas pastas: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\MUI\UILanguages
  9. Se estiver tudo certo, haverão duas pastas: pt-br en-us.
  10. Clique com o botão direito sobre en-us e selecione excluir.
  11. Reinicie seu computador e seja feliz.
Realmente, espero que este procedimento não vá contra nenhuma política da DELL ou da Microsoft. 
Caso vá, peço desculpas e estarei apagando meu post.

16 de maio de 2013 11:00

Post excelente, tem algumas funções como o Windows Update que ainda não foram traduzidas. Mas fora isso tudo certo.

799 Mensagens

23 de maio de 2013 09:00

Baita, parabéns pela iniciativa...

1 Mensagem

9 de julho de 2013 14:00

Gostaria de agradecer muito este post. Comprei o notebook com o Win 7 instalado, sem o CD de restauração e havia feito um "upgrade" para o Win 8. Ocorre que nem todos os drivers funcionaram corretamente. Tentei contato com o Microsoft e fui informado que como o produto era da Dell esta deveria me auxiliar. Na Dell me falaram que nada poderia ser feito, pois havia se passado mais de um ano e eles não me enviariam o CD com o SO. Assim, eu estava numa situação em que comprei o produto, mas não poderia utilizá-lo. Ambas as empresa, Microsoft e Dell, esquivaram-se de prestar uma solução ao caso (solução, não o blá-blá-blá corporativo) e este post resolveu tudo.

MUUUUUITO AGRADECIDO!!!!

1 Mensagem

6 de novembro de 2013 09:00

Muito obrigada!!! Salvou minha vida!!!

Parabéns pelo tópico!!!

8 Mensagens

12 de março de 2014 04:00

Primeiramente olá a todos !!

Shibbys, desencavando um pouco esse tópico gostaria de saber se essa ISO que passou também serve p/ instalar o Windows 7 Home Basic.

Eu havia lido em um tópico antigo da comunidade que no caso do Windows 7 ou Vista a mídia de instalação era a mesma p/ todos os subtipos de Windows, e que o tornava o Windows Ultimate, Home, Premium etc...era o serial. 

Gostaria de saber se isso é mesmo verdade. Sendo, então significa que eu posso instalar o Windows 7 Home Basic na minha máquina usando a ISO que você gentilmente nos passou ??

Desde já agradeço a atenção

  Shadowtigress

437 Mensagens

12 de março de 2014 05:00

ShadowTigress,

Este procedimento serve para qualquer versão do Windows, porém eu postei somente o link do Windows Home Premium, visto que é o mais difícil de encontrar em um local oficial em pt-br.

Até dei uma pesquisada agora, mas a versão Home Basic está apenas disponível se você fizer uma edição da mídia original para liberar a instalação de todas as versões.

Mas não, a mídia não é a mesma para todos. O que existe na internet são ISOs modificadas que liberam essa funcionalidade mesmo. Você pode utilizar estas outras mídias sem problemas, pois realmente, o que vai validar o seu Windows como original é o seu serial.

8 Mensagens

13 de março de 2014 04:00

Olá Shibbys, e colegas do fórum, tudo bem com vocês ??

Primeiramente Shibbys muito obrigado pela resposta rápida =D e também por ter quebrado esse meu paradigma !! Entendi agora como funciona ^^

Bem, desculpe a ignorância + como é feito essa edição de mídia original ?? No caso você pegaria a ISO do Home Premuim faria algumas "magias negras" e poderia instalar o Home Basic por ele ?!

E não querendo te alugar muito... Eu acredito que existam ISO´s mal-intencionadas disponibilizadas na internet que venham com algum vírus embutido de brinde =/ Caso eu precise baixar uma algum dia no futuro como saberei se aquela ISO modificada é confiável ?? Ou é meio que na sorte mesmo '-' ??

Desde já agradeço a atenção e espero que esse fórum nunca morra XD !! Vocês não tem idéia do tanto de coisas que eu aprendi com vocês ^^

Um abraço

  Shadowtigress

437 Mensagens

13 de março de 2014 06:00

ShadowTrigress,

É, é quase uma magia negra... hehe..

O ponto é o seguinte... as mídias do Windows possuem um arquivinho com o nome de efi.cfg. Este arquivo é o que define qual versão do Windows será instalada.

Todas as mídias oficiais do Windows são idênticas, e este arquivo apenas determina qual a versão estará disponível para a instalação. Quando removemos este arquivo, você tem uma mídia sem esta limitação e pode instalar qualquer versão que quiser (basta selecionar e utilizar o seu serial).

Na internet há muitos riscos realmente, e sempre que for efetuar o download de algo, procure um local confiável para isto. Não há uma regra geral, ou como saber antes de efetuar o download se aquilo que você está baixando é confiável, a não ser pela fonte que o disponibilizou.

Segue aqui o download de um ISO deste tipo, que já foi removido o arquivo efi.cfg e está pronta para instalar qualquer versão do Windows em Português: http://bit.ly/11Zvsfg. É um arquivo torrent, então vai precisar de um aplicativo para o download :)

Espero ter ajudado.

8 Mensagens

14 de março de 2014 04:00

Olá Shibbys !!

Wow XD Editar esse Cd é bem mais fácil do que pensei !!

Eu tenho o Utorrent instalado na minha máquina, acho que ele dá conta do recado quando for necessário baixar a ISO/Reinstalar o S.O

MUITO OBRIGADO por tudo =D Tenha certeza de que ajudou MUITO até aqui ^^

Só uma dúvida: Estava lendo os pré-requisitos do arquivo que me passou e vi que a ISO do Windows Seven é da versão x86 E x64 Bits

Uma dúvida: Além de decidir o subtipo do Windows (se será Home, Premium ou Ultimate) é o Serial também que decide se o S.O será x86 ou x64 Bits ?! Ou se não, há outro jeito de fazer isso ?? Meu S.O original é x64 e quero continuar com ele.

E depois de baixar a ISO via Torrent há uma forma "especial" de transformá-la em Cd/Dvd ?? Ou seria só gravá-la normalmente como um Cd/Dvd comum ??

Ouvi dizer de uns amigos que ISO´s são gravadas de uma forma diferente dos Cd´s/Dvd´s. Gostaria de saber se isso é verdade mesmo, e se sim, qual é essa diferença ??

Desde já agradeço e tenha um ótimo fds 

Shadowtigress

437 Mensagens

14 de março de 2014 05:00

O serial vai validar somente a versão do seu sistema operacional, não a arquitetura do sistema. Então ele não verifica o fato de ser 32 ou 64 bits. Pode instalar a versão x64 sem probelma algum.

Depois que você baixar, basta dar 2 cliques que o próprio Windows tem um gravador de ISOs. Não há nenhum segredo.

Não, ISOs seguem o formato do CD/DVD de onde foram criados, então realmente só gravar.

Precisando ShadowTigress, pode contar comigo :)

1 Mensagem

27 de agosto de 2014 05:00

Valeu pela dica, a troca de idioma funcionou super certo, obrigado!

1 Mensagem

24 de outubro de 2014 04:00

Olá amigo.

Sei que estou atrasado no tópico mas só encontrei agora.

Eu queria pedir sua ajuda pois tentei o procedimento e não obtive sucesso.

Na hora de escrever no CMD, existe espaço entre os caracteres seguintes?

DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\WinBR\lp.cab


Já nesta etapa deu problema pois não apareceu a mensagem que você falou.

Obs: O mei OS é o Home Premium mas não baixei do seu link, algum problema?

1 Mensagem

17 de novembro de 2014 16:00

Olá amigo Shibbys.

Estou com problema bem parecido. Tenho um DELL i5, desde 2011, agora preciso reinstalar o sistema operacional que ainda era original (Windows 7 Home Basic 64 bit), tenho o nº de serie, mas o DVD que acompanhava o notebook  é o Windons 7 Professional SP1 32-bit.

Então basta eu descompactar o arquivo ISO em uma pasta, retirar o arquivo efi.cfg e colocar novamente o em um DVD e quando eu reinstalar o sistema operacional com o nº de serie original terei a versão Windows 7 Home Basic 64 bit?

Agradeço a atenção e as dicas.

1 Mensagem

31 de janeiro de 2015 06:00

Shibbys, antes de nada, te agradeço tua dica. 

Está perfeitamente descrita, e consegui acompanhar todos os passos sem problema! obrigado.

Mas... meu problema é mais embaixo: 

Depois de gravar o .iso,, preparar o processo, etc., entro na instalação propiamente dita e me aparece uma caixa onde solicita os Drivers para a instalação...

Eu TENHO o CD dos drivers, somente havia perdido o disco de instalação, então coloquei esse disco e dei continuidade:  

Nada feito: ele que que eu leve da mãozinha até o específico driver do caso...depois de percorrer quase todos os arquivos de drivers encontro que o pacote R302527 contem os drivers para minha máquina!!!  Oba!!!

Pois não foi assim: agora me diz que esses drivers estão desatualizados e ele quer os novinhos! 

Agora não sei onde buscar: a Dell lava as mãos e me deixa morrer na praia... A Microsoft nem me ouve sede seu pedestal...

E aqui fico com um Note da Dell lindo, com 1Tera, tudo encima, comprado legalmente, mas somente posso usar com uma instalação que achei, pirata, do Ultimate que não me serve pois não aceita meu Serial...

bujuuubujuuu!

1 Mensagem

2 de julho de 2015 18:00

Windows 7 32/64

Nenhum evento encontrado!

Top