Start a Conversation

Solved!

Go to Solution

1047

May 11th, 2020 07:00

Adicionar um HD no PowerEdge T430

Meu Servidor tem um Raid-5 com 4 Discos eu queria Adicionar mais um hd Fora do Raid, sei que tenho que colocar ele como Raid -0 ou Non-Raid, mas não sei qual o passo a passo pra fazer isso, se alguem poder me ajudar eu agradeço.

 

 

Obrigado.

2.9K Posts

May 11th, 2020 13:00

Não tenho nada em português, mas já vi alguns vídeos no YouTube em inglês. As interfaces OpenManage devem ser as mesmas, apenas línguas diferentes. Puxar um vídeo pode ser a sua melhor opção. Eu posso dizer que o OpenManage torna bastante difícil apagar um array RAID. Há vários passos e confirmações para fazê-lo, você não pode realmente fazê-lo acidentalmente.

2.9K Posts

May 11th, 2020 12:00

Terá primeiro de inserir o novo disco rígido no servidor. Assim que o disco rígido for inserido, terá de se certificar de que está configurado para o modo RAID, e não não-RAID. 

Deverá mostrar isto no OpenManage na secção Discos Rígidos. Terá de expandir o separador que diz "Connector" (Conector). Você verá os conectores 1 e 2, o correto depende apenas do que o novo disco rígido conecta.

Agora vai precisar de fazer um novo volume RAID 0. Isto pode ser feito no OpenManage, no iDRAC, ou no menu da BIOS. Tanto no OpenManage como no iDRAC nós GUI devemos ter um assistente de implementação sob o separador "Discos virtuais" da secção "Storage" do OpenManage.

O último passo é usar o Windows' Disk Management para formatar e montar a unidade à letra.

May 11th, 2020 13:00

Boa tarde, tenho acesso ao Idrac, mas nunca fiz ester procedimentos assim por ele, 

fico com medo de perder os dados do Raid-5.

Tem como enviar um passo a passo de como faz isso pelo Idrac?

 

Mais uma vez, agradeço a Atenção.

May 11th, 2020 14:00

Obrigado, Vou procurar alguns vídeos no Youtube.

No Events found!

Top