Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

69 Mensagens

22567

11 de outubro de 2019 03:00

Dell G5 - Problema no Alienwere command center

Bom dia,  o meu Dell g5 5590, começou a apresentar problemas no Alienwere command center. As funções "térmico" e "overclock", não estão mais carregando.

Assim que abro o aplicativo, essas 2 funções ficam carregando, carregando, mas,  o procedimento não conclui. oque devo fazer ?

obrigado 

3 Mensagens

27 de fevereiro de 2021 17:00

Após algumas pesquisas aqui no fórum da comunidade, encontrei a solução (encontrei na fórum gringo nessa tread aqui). Pelo o que eu entendi esse problema ocorre desde de a versão 1.3.11.1300, A00. A solução para corrigi-lo é alterar o tipo de inicialização do Command Center no serviço de inicialização do Windows, sendo assim siga esses passos:

1. Na busca do Windows, digite serviços ou service e execute-o como Administrador
  2. Na janela que abrir, procure pelo serviço AWCCService e acesse a opção Propriedades, clicando 2 vezes ou com o botão direito do mouse
  3. Na janela que abrir, mude a opção Tipo de inicialização de Automático (Atraso na Inicialização) para Automático, depois clique no botão Aplicar e depois em OK
  4. Reinicie o sistema e pronto, seu problema deve ser resolvido

Espero que esse ajuste resolva o problema.

3 Mensagens

27 de fevereiro de 2021 18:00

Vou deixar algumas imagens de como fazer o procedimento, caso alguém fique com alguma dúvida.

screenshot-01.png

screenshot-02.png

screenshot-03.png

8 Mensagens

18 de janeiro de 2020 09:00

Localize e desinstale o Alienware OC Controls (via Painel de Controle > Programas e Recursos, ou pressione a tecla Windows + R e, no comando Executar, digite appwiz.cpl) e o Alienware Command Center (via Menu Iniciar, ou pelo mesmo caminho anterior no Painel de Controle). 

Depois, reinstale o Alienware Command Center via o site de drivers e suporte da Dell, provavelmente o Dell Support Assist detectará qual versão do programa é mais recomendável para você. Após a instalação, o AWCC informará que faltam alguns recursos para o programa funcionar corretamente (o Alienware OC Controls), permita que ele realize o download e siga o passo a passo da instalação (requer reinicialização do Windows). 

Certamente, as funções de Overclock e Thermal voltarão a funcionar. Ao menos, isso aconteceu comigo quando eu tentei atualizar o Alienware OC Controls para uma versão mais recente, a qual não era projetada para o meu modelo de notebook. Espero ter ajudado. 

1 Mensagem

20 de julho de 2020 20:00

Realizei o procedimento acima e não funcionou... pagar 9k em um note e vir com defeito é frustrante... vou entrar em contato com o suporte !

1 Mensagem

6 de novembro de 2020 12:00

Concordo, pagar tão caro numa máquina gamer para o software principal quanto a jogos não funcionar! É absurdo, infelizmente so fiquei sabendo disso depois que comprei, se soubesse antes nao teria comprado. A Dell podia resolver isso ou entao baixar o preço do notebook. Eu tenho que desinstalar e reinstalar o alien command center todo dia pra ele funcionar, isso nao existe!! 

2 de dezembro de 2020 03:00

Depois da ultima atualização estou com esse mesmo problema, já fiz de tudo até contatei o suporte Dell e não conseguiram resolver o problema.

9 Mensagens

18 de janeiro de 2021 14:00

estou com o mesmo ****** de problema.... e não consigo resolver. O pior, que passei 2h30 com o suporte da DELL remoto, e eles tbm não sabem resolver... é desanimador! (me informaram que vão fazer a substituição da placa mãe, mas n tem nada ver... minha opnião)

9 Mensagens

22 de janeiro de 2021 08:00

estou com o mesmo problema, o que o suporte te respondeu !? (informou que era problema da placa mãe!?)

1 Mensagem

23 de janeiro de 2021 14:00

Permaneço com o mesmo problema faz tempo. É sorte que o aplicativo ainda rode o modo G do modelo de notebook. Mas é vergonhoso um problema de software devido às últimas atualizações prosseguir sem correção. Se é um bug ou falha da atualização, uma coisa é certa, era para ser corrigido.

Não consigo resolver este problema, não importa o que faço. Esse problema parece estar na atualização do Alienware Command mesmo.

Moderator

• 

27.5K Mensagens

25 de janeiro de 2021 05:00

Bom dia 

Vejo que o setor esta tentando contato para agendar o atendimento 

Peço que fique no aguardo 

Ajudo com algo mais no momento ? ^Tharles

1 Mensagem

24 de fevereiro de 2021 04:00

Conseguiram resolver?

Também estou com esse problema, atualizei, mas não funcionou, não consigo modificar as cores do teclado do G5, não aparece a aba FX, o programa quando começa a carregar, aparece a aba mas sem acesso, quando termina de carregar o programa, parece ser uma versão anterior, sem a aba. 

24 de fevereiro de 2021 14:00

mesmo problema arrependo de ter gastado 9k num computador que não funciona do jeito certo. era melhor ter gastado menos em outros laptop. 

além de aquecer demais queimo meus dedos usando a opção gamer.

suporte técnica esta nem ai para nos.

1 Rookie

• 

5 Mensagens

13 de março de 2021 04:00

Pessoal, eu reparei/reinstalei o Windows 10 (conservando os dados pessoais). Deu certo, instalou todos os complementos da Microsoft Store e acabaram os "bugs".

1 Mensagem

23 de março de 2021 11:00

Deu certo amigão, muito Obrigado 

2 Mensagens

24 de março de 2021 08:00

no meu não aparece na lista o AWCCService

porque será? como fazer ele aparecer ?

Nenhum evento encontrado!