Bom dia, o meu Dell g5 5590, começou a apresentar problemas no Alienwere command center. As funções "térmico" e "overclock", não estão mais carregando.
Assim que abro o aplicativo, essas 2 funções ficam carregando, carregando, mas, o procedimento não conclui. oque devo fazer ?
Após algumas pesquisas aqui no fórum da comunidade, encontrei a solução (encontrei na fórum gringo nessa tread aqui). Pelo o que eu entendi esse problema ocorre desde de a versão 1.3.11.1300, A00. A solução para corrigi-lo é alterar o tipo de inicialização do Command Center no serviço de inicialização do Windows, sendo assim siga esses passos:
Na busca do Windows, digite serviços ou service e execute-o como Administrador
Na janela que abrir, procure pelo serviço AWCCService e acesse a opção Propriedades, clicando 2 vezes ou com o botão direito do mouse
Na janela que abrir, mude a opção Tipo de inicialização de Automático (Atraso na Inicialização) para Automático, depois clique no botão Aplicar e depois em OK
Reinicie o sistema e pronto, seu problema deve ser resolvido
Localize e desinstale o Alienware OC Controls (via Painel de Controle > Programas e Recursos, ou pressione a tecla Windows + R e, no comando Executar, digite appwiz.cpl) e o Alienware Command Center (via Menu Iniciar, ou pelo mesmo caminho anterior no Painel de Controle).
Depois, reinstale o Alienware Command Center via o site de drivers e suporte da Dell, provavelmente o Dell Support Assist detectará qual versão do programa é mais recomendável para você. Após a instalação, o AWCC informará que faltam alguns recursos para o programa funcionar corretamente (o Alienware OC Controls), permita que ele realize o download e siga o passo a passo da instalação (requer reinicialização do Windows).
Certamente, as funções de Overclock e Thermal voltarão a funcionar. Ao menos, isso aconteceu comigo quando eu tentei atualizar o Alienware OC Controls para uma versão mais recente, a qual não era projetada para o meu modelo de notebook. Espero ter ajudado.
Concordo, pagar tão caro numa máquina gamer para o software principal quanto a jogos não funcionar! É absurdo, infelizmente so fiquei sabendo disso depois que comprei, se soubesse antes nao teria comprado. A Dell podia resolver isso ou entao baixar o preço do notebook. Eu tenho que desinstalar e reinstalar o alien command center todo dia pra ele funcionar, isso nao existe!!
estou com o mesmo ****** de problema.... e não consigo resolver. O pior, que passei 2h30 com o suporte da DELL remoto, e eles tbm não sabem resolver... é desanimador! (me informaram que vão fazer a substituição da placa mãe, mas n tem nada ver... minha opnião)
Permaneço com o mesmo problema faz tempo. É sorte que o aplicativo ainda rode o modo G do modelo de notebook. Mas é vergonhoso um problema de software devido às últimas atualizações prosseguir sem correção. Se é um bug ou falha da atualização, uma coisa é certa, era para ser corrigido.
Não consigo resolver este problema, não importa o que faço. Esse problema parece estar na atualização do Alienware Command mesmo.
Ewerton Luiz
3 Publicações
16175
4
Publicado February 27th, 2021 17:00
Após algumas pesquisas aqui no fórum da comunidade, encontrei a solução (encontrei na fórum gringo nessa tread aqui). Pelo o que eu entendi esse problema ocorre desde de a versão 1.3.11.1300, A00. A solução para corrigi-lo é alterar o tipo de inicialização do Command Center no serviço de inicialização do Windows, sendo assim siga esses passos:
Espero que esse ajuste resolva o problema.