Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

215862

3 de junho de 2013 07:00

[TUTORIAL] Executando o diagnóstico ePSA

Segue o procedimento para executarmos o ePSA, sistema de diagnóstico já embarcado na sua máquina.
Com ele podemos verificar se há erros no hardware do seu computador. 

1- Assim que ligar o equipamento, durante o logotipo da Dell pressione repetidas vezes a tecla F12, até apresentar uma lista de opções. Selecione a opção Diagnostics e pressione ENTER para iniciar os testes, conforme as imagens abaixo: 

OBS: Nos notebooks também é possível acessar o ePSA diretamente, pressionando FN e POWER na hora de ligar a máquina. Segurando ambos, o diagnóstico será iniciado automaticamente.

 

                                    OU

 


2- Durante o diagnóstico a seguinte imagem irá aparecer. Se você não identificar falhas na imagem, (chuviscos, manchas, listras, etc), pressione a tecla Y. Caso contrário pressione a tecla N.

 

 Após passar do teste de vídeo, o diagnóstico continuará testando o restante dos componentes do equipamento. Isso deve levar de 5 à 10 minutos.

 

Caso não haja nenhuma falha, a seguinte tela será apresentada:

 

Caso seja apresentado algum de erro, entre em contato com nosso suporte e utilize este link para verificar qual o significado do código no teste:

http://dell.to/18zvoZy

9 Mensagens

14 de janeiro de 2014 09:00

fiz o teste e não foram encontrados problemas só que quando faço essa recomendação de teste mais longo, o hd não consegue ser testado e o teste nunca acaba.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 04:00

O teste estendido no HD é realmente bem demorado JSamuelGC31, visto que ele testa todo o seu HD por possíveis falhas. Não somente de "bad blocks", mas também por erros de SMART, rotação do HD, superfície, etc.

Acredito que se não foi apresentado um erro para você, não há nada com o que se preocupar referente ao seu HD amigo.

2 Mensagens

17 de janeiro de 2014 02:00

eu seguir todas as intruçoes porem ele nao da sinal alguem fica grifado o F12 mais nao abre nada fica na seguinte tela apitando (memory  write/rea d  failure at 261bac3, read 02f41bf4 expecting decreasing available memory) ele é um notebpk dell  1545 inspiron

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 03:00

MarcosSR,

Parece então que realmente temos um problema na memória RAM do seu equipamento.

Se tiver 2 pentes de memória, pode remover 1 deles e testar para validar qual dos 2 apresenta erros. Se tiver apenas 1, é possível utilizar a memória de outro equipamento para verificar se irá funcionar corretamente.

1 Mensagem

20 de maio de 2014 14:00

Boa tarde, gostaria de saber se posso utilizar essa ferramenta em outro equipamento fora da linha Dell.:?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de maio de 2014 04:00

Jairo,

Este diagnóstico está embutido na sua placa-mãe, e é atualizado junto com a BIOS do seu equipamento. Infelizmente não é possível extraí-lo para utilizar em qualquer outra máquina.

3 Mensagens

22 de maio de 2014 15:00

Executei o teste de diognostico, apresenta o erro 2000-0142 ?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de maio de 2014 05:00

jmoraes,

Este erro remete à uma falha no HD do seu equipamento, que necessita ser substituído.

Lhe recomendo um contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 para verificar as opções que temos para lhe atender.

3 Mensagens

23 de junho de 2014 18:00

Marlon. Fiz o teste e deu Executei o testede diognostico, apresenta o erro 2000-0142 ? O que fazer?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de junho de 2014 05:00

Edsonk7,

Este erro quer dizer que há um problema físico com o HD do seu equipamento, e é necessário efetuar a troca do mesmo.

Se sua máquina estiver em garantia, podemos efetuar a troca sem nenhum problema, apenas é necessário que efetue o backup dos dados do seu equipamento.

Caso não tenha mais uma garantia ativa, pode trocar com um técnico de confiança ou podemos gerar um orçamento para a realização deste serviço :)

3 Mensagens

24 de junho de 2014 09:00

Poxa Marlon, tu não achas que um HD durar só 18 meses é muito pouco? Comprei este Note pensando em ter um pouco de tranquilidade em ter um equipamento DELL e pelo jeito vamos cair na vala comum!

Já tive um Note da Positivo e dois Desktop que só me deram dor de cabeça. Como faço para recuperar meus dados? Tem alguma forma de inicialização para tanto?

Me mande um orçamento para troca do HD por favor. 

Fique com Deus.

Att

Edson Keller

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de junho de 2014 10:00

Edsonk7,

Como o HD é um dispositivo mecânico, está suscetível à falhas.

Quanto à recuperação de dados, não saberia lhe informar alguma maneira confiável de efetuar este procedimento, visto que cada caso é um caso quando se trata de recuperação de dados.

Para que seja possível enviarmos um orçamento, seria necessário um contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355, onde após validar os dados da Service Tag do seu equipamento, é possível solicitar a cotação.

Você consegue efetuar este contato? 

9 Mensagens

2 de julho de 2014 06:00

Bom dia

Meu ultrabook XPS 14 (WINDOWS 7/ MEMÓRIA 4BG DDR3/ HD 500GB+32GB MSATA SSD) desliga sozinho, sem aviso, somente quando está desconectado da tomada mesmo com carga máxima da bateria em 100% ou qualquer carga. Isso acontece rotineiramente desde que comprei novo na caixa. Já conversei com técnicos do supote da Dell várias vezes e não corrigiu o problema. A garantia já venceu. Fiz o teste completo pela função F12 no ultrabook conforme explicado neste forum e tudo deu OK. O que pode estar acontecendo? Alguém pode me ajudar? obrigado

1 Mensagem

25 de julho de 2014 04:00

Bom dia.

Executei o diagnóstico, fiz todo o procedimento mas meu inspiron volt ao nomermal o sistema de som mas depois volta a parar de funcionar e tenho q reiniciar o computador e nem sempre ele consegue permanecer ligado o que eu faço?

1 Mensagem

8 de agosto de 2014 04:00

o meu teste fica em 96% e não acaba mais

Nenhum evento encontrado!

Top