Highlighted
kittler
Bronze

Inspiron 15 7000 (7560) - Wifi Desconectando

Ir para a Solução

Estou usando esse note a uns 30 dias, problema sempre existiu:

Durante o uso a internet simplesmente para de funcionar - o sinal é ótimo e sem alteração, apenas cai a internet. A solução rápida é ativar modo avião e desativar. Funciona sempre.
O problema é intermitente, as vezes ocorre umas 5 vezes em uma hora, as vezes consigo usar por 1 ou 2 horas sem cair.

Já isolei que a rede interna está perfeita. Quando ocorre o problema meu celular/tablet estão sempre online, e isso nunca ocorreu no meu antigo Vostro 1520, que era o que eu usava até essa compra.

Nesses 30 dias já atualizei tudo que era driver pelo site da Dell. Bios. Segui então para atualizar drivers usando o drivebuster. Por ultimo fiz upgrade do meu Windows 10 SL para Windows 10 pro (anytime update, apenas colocando a chave do pro dentro do OS mesmo).

Em planos de energia do OS deixei wifi em performance máxima e no gerenciador de dispositivos desmarquei a opção que diz que o OS pode desativar para economizar energia. 

O problema nunca se resolveu.

Alguém mais passando ou passou por isso?

Ideias??

21 RESPOSTAS

RE: Inspiron 15 7000 (7560) - Wifi Desconectando

Ir para a Solução

Estou com o mesmo problema.. cara é irritante não consigo navegar minha internet não tem nenhum problema, já testei na internet da faculdade acontece a mesma coisa ... Meu modelo Inspion 15 7000 (7560)

kittler
Bronze

Ir para a Solução

Por favor caso um dia encontre a solução poste aqui, pois estou acompanhando por notificações de email. E pelo que eu vi do problema online (problema semelhante em outras maquinas Dell) ele é bizonho e beira o insolúvel.

Eu cansei, francamente, de tentar. Desativei esse wifi e estou usando um adaptador wifi WSB, desses bem simples (baratos) que funciona perfeito. 
O meu problema maior é que comprei em uma loja, se eu mandar para a assistencia (não tenho garantia em casa) tenho de abrir mão do notebook por semanas, e assumir que a assistência pode nem ver a falha (compreensível, pois é muito intermitente) e... talvez trocas as cegas a placa de wifi (que talvez seja o problema), talvez trocar as cegas antenas e placa mãe (que podem ou não ser o problema), talvez não trocar nada... para talvez não resolver. 

Muito talvez. 

Ir para a Solução

Comprei um inspiron 15 7560 e a menos de 1 mês e estou com o mesmo problema.  Elê desconecta a rede já tentei o assistente de suporte da Dell q vem istala do mais nada resolve. Não consigo navegar ou fazer download! ! Preciso de ajuda paguei caro nessa máquina pra acontecer isso!

Marcas (2)

Ir para a Solução

Pois é rapaz a DELL ta muito top, fiz a troca do notebook esperei  duas semanas sabe o que aconteceu veio o notebook com mesmo problema, a gente paga 4000 reais em um equipamento para ficar mais de dois meses sem usar com esse peeriodo de troca e chegada. Em antes recomendava Dell, hoje quando me perguntam, ja falo os problemas que tive  as pessoas já desistem, PORQUE?  , porque a Dell não está atendendo a necessidade das pessoas, falta compromentimento com cliente, falta testes, falta tudo, única coisa que não falta para eles é o dinheiro que a gente passou para eles.......... 

Ir para a Solução

Acabei de ligar pro suporte me atenderam bem mais não solucionaram meu problema.  Só comprei dell porque estava com um antigo qUE nunca me del problema. Agora esse mal chegou e já tá dando dor de cabeça.  Paguei 4200.00 pra um note pra trabalhar em casa e a Dell tá me deixando na mão.  Conexão só cai de 10 a 10 min e a passar dos testes e configuração feitas pelo atendimento não mudou nada!

Ir para a Solução

Boa Tarde Srs.

Comprei esse mesmo modelo faz uma semana.

No Ubuntu o Wifi funciona super bem sem problemas, no Windows 10 Pro tive o mesmo problema do wifi ficar caindo, até o momento como resolvi isso.

1º Formatei a Maquina Novamente.

2º Instalei os seguintes drivers ( Video , Chipset, Disco Sata, Som)

3º Não Instalar os Drivers de Rede deixa o Windows Instalar Nativamente, entendo que nas atualizações do próprio Win ele irá localizar o mais adequado.

Até o momento o Wifi está funcionando.

Conclusão, os drivers que a Dell está disponibilizando estão bugados.

Não usem também a ferramenta de Dell que atualiza os drivers automaticamente, depois que fiz isso começou o problema.

kittler
Bronze

Ir para a Solução

Boa Tarde Srs.

Comprei esse mesmo modelo faz uma semana.

No Ubuntu o Wifi funciona super bem sem problemas, no Windows 10 Pro tive o mesmo problema do wifi ficar caindo, até o momento como resolvi isso.

1º Formatei a Maquina Novamente.

2º Instalei os seguintes drivers ( Video , Chipset, Disco Sata, Som)

3º Não Instalar os Drivers de Rede deixa o Windows Instalar Nativamente, entendo que nas atualizações do próprio Win ele irá localizar o mais adequado.

Até o momento o Wifi está funcionando.

Conclusão, os drivers que a Dell está disponibilizando estão bugados.

Não usem também a ferramenta de Dell que atualiza os drivers automaticamente, depois que fiz isso começou o problema.

Informa por favor apos 1... ou melhor, 2 semanas de uso no Windows.

Não formatei ainda o PC, estou usando ele como venho (apenas sem a maior parte do lixo de software OEM, e fiz upgrade para o 10 Pro). Tentei novamente remover o driver deletando o existente, para o windows instalar um default, e usando media de 3 ou 4 horas por dia desde o dia 5 (4 dias) apenas hoje que a falha ocorreu. 

Meu ponto é que ela é intermitente demais, no passado acho que cheguei a ficar uma semana sem ocorrer.

Ir para a Solução

Boa tarde,

Passei essa situação para o suporte da Dell.

Eles me passaram o seguinte situação para baixar um driver e testar para ver se funciona.

Segue o link.

http://downloads.dell.com/FOLDER04286461M/9/Qualcomm-QCA61x4A-And-QCA9377-WiFi-And-Bluetooth_3R4XV_W...

Não fiz isso, como o meu equipamento ainda está funcionando com o nativo do Windows onde o mesmo foi atualizado pelo Win_Update, apenas baixei este driver por segurança, mas não instalei.

Dentro de alguns dias retorno para informar como está a estabilidade do wi-fi.

Att.

Cássio

kittler
Bronze

Ir para a Solução

Baixei esse arquivo acima dia 02 de julho (conforme data do mesmo em meu HD), portanto: já testado, não resolve.